Seja bem-vindo, Visitante
Por Favor Entrar ou Registrar.    Esqueceu a senha?

Perguntas Bíblicas
(1 visualizando) (1) Visitante
Ponto de Encontro
Ir para baixoPágina 12
TÓPICO: Perguntas Bíblicas
Fabio
Ame ao Senhor de todo o teu coração.
User Offline Clique aqui para ver o perfil deste usuário
Sexo: Masculino Não seja incrédulo, mas crente. fabiolw@brturbo.com Localização: Curitiba - Pr
Perguntas Bíblicas 1 Ano, 8 Meses atrás  
A Paz a todos.

Que tal fazermos uma brincadeira com perguntas biblicas, uns para com os outros ?

Parecido com a gincana só que sem pontos e o primeiro que acertar a resposta correta é quem faz a proxima pergunta para os outros responderem.

Espero que gostem da ideia e participem. Vou começar :

Quais foram o 1º e o 2º milagres que o Senhor Jesus realizou ? E aonde foram ?

Obs: Sempre citar as referencias das respostas (Livro, capitulo e versiculo).

Registre-se ou faça login para responder este tópico.
Jailson
A regeneração é a fonte; a santificação é o rio.
Re:Perguntas Biblicas. 1 Ano, 8 Meses atrás  
Transformou água em vinho em Caná da Galiléia (Jo 2.7-9)
A cura de do filho de um nobre quando ia da Judéia para Galiléia (Jo .46-54)

Acertei?

Jailson
Onde no Velho Testamento, está escrita a palavra FÉ ???

Fabio
Sexo: Masculino Não seja incrédulo, mas crente. fabiolw@brturbo.com Localização: Curitiba - Pr
Jailson escreveu:
Transformou água em vinho em Caná da Galiléia (Jo 2.7-9)
A cura de do filho de um nobre quando ia da Judéia para Galiléia (Jo .46-54)

Acertei?

Correto.

Jailson escreveu:
Onde no Velho Testamento, está escrita a palavra FÉ ???

Em Habacuque 2:4

Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.

Certo ?

Fabio
Quais eram os 2 homens mais belos de Israel ?

Jailson
Certo. Interessante que é o único versículo do antigo testamento que tem a palavra Fé...

Eu acho que seriam Saul e Absalão... pelo que me recordo do que li... vou pegar a Palavra e conferir...

Jailson
(I Samuel 9.2) Este tinha um filho, cujo nome era Saul, moço, e tão belo que entre os filhos de Israel não havia outro homem mais belo do que ele; desde os ombros para cima sobressaía a todo o povo.

(II Samuel 14.25) Não havia, porém, em todo o Israel homem tão belo e tão aprazível como Absalão; desde a planta do pé até à cabeça não havia nele defeito algum.

Ufaaaa essa deu trabalho, ainda bem que tinha gravado na memória essas referências a eles. Deu trabalho achar o versículo que falava de absalão. Não fiz pesquisa não, foi na raça hehehe ... senão não tem sentido pois a idéia é fazer a leitura dos textos bíblicos...

Jailson
Essa até é fácil, acho que você vai lembrar... sei que você Fábio maneja a Espada então vai lembrar.
Quem matou o gigante que tinha 6 dedos nos pés e nas mãos? (já dei a dica que é gigante)

Antes de colocar a pergunta fui procurar onde está a resposta porque lembrava mais ou menos a localização pela cronologia dos acontecimentos.

Fabio
Jailson escreveu:
(I Samuel 9.2) Este tinha um filho, cujo nome era Saul, moço, e tão belo que entre os filhos de Israel não havia outro homem mais belo do que ele; desde os ombros para cima sobressaía a todo o povo.

(II Samuel 14.25) Não havia, porém, em todo o Israel homem tão belo e tão aprazível como Absalão; desde a planta do pé até à cabeça não havia nele defeito algum.

Ufaaaa essa deu trabalho, ainda bem que tinha gravado na memória essas referências a eles. Deu trabalho achar o versículo que falava de absalão. Não fiz pesquisa não, foi na raça hehehe ... senão não tem sentido pois a idéia é fazer a leitura dos textos bíblicos...

Desta maneira é legal que a gente vai gravando as passagens biblicas mais facilmente, pois fica em evidencia certos acontecimentos e nomes de pessoas que em muitas vezes em uma leitura pode até passar desapercebido.

Jailson escreveu:
Essa até é fácil, acho que você vai lembrar... sei que você Fábio maneja a Espada então vai lembrar.
Quem matou o gigante que tinha 6 dedos nos pés e nas mãos? (já dei a dica que é gigante)

Antes de colocar a pergunta fui procurar onde está a resposta porque lembrava mais ou menos a localização pela cronologia dos acontecimentos.

Vc também Jailson tem conhecimento e habilidade com a palavra e isso é muito bom, que bom se todos os cristãos fossem assim .

Bom eu lembrava desta passagem só não lembrava quem havia matado este gigante, a principio pensava que era um dos valentes de Davi mas procurando achei a resposta :

II Samuel 21
20 Houve ainda também outra peleja em Gate, onde estava um homem de alta estatura, que tinha em cada mão seis dedos, e em cada pé outros seis, vinte e quatro ao todo, e também este nascera do gigante.
21 E injuriava a Israel; porém Jônatas, filho de Simei, irmão de Davi, o feriu.

Fabio
Essa é facil. Qual foi o rei que foi comido de bichos por não dar glórias à Deus ?

Anúncios

Sorteio de Livros

Jailson
Fabio escreveu:
Essa é facil. Qual foi o rei que foi comido de bichos por não dar glórias à Deus ?

Essa foi mole hehehe

(At 12:21-23) - E num dia designado, vestindo Herodes (Agripa I) as vestes reais, estava assentado no tribunal e lhes fez uma prática. E o povo exclamava: Voz de Deus, e não de homem. E no mesmo instante feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus e, comido de bichos, expirou.

Lembrando que esse é Herodes Agripa I. Existe na Palavra a referência a outros Herodes:
(1) Herodes Arquelau: recebeu os magos do oriente quando do nascimento do Salvador que mandou matar as crianças e . (Mt 2:7 e 2.16)
(2) Herodes Filipe
(3) Herodes Antipas: que tomou a mulher de Herodes Filipe seu irmão, a famosa Herodias. (Mc 6:17)
(4) Herodes Agripa I: que morreu comido de bichos (At 12:21-23)
(5) Herodes Agripa II: ele presenciou o julgamento de Paulo diante de Festo (At 25:22)

Jailson
Demorei um pouco porque tava na correria com o serviço mas a pergunta já tava na ponta da língua.

Quem, se comparando a outra pessoa, disse que era como uma pulga?
Dica: essa pessoa (não a "pulga" hehehe) era um rei...

Fabio
Jailson escreveu:
Quem, se comparando a outra pessoa, disse que era como uma pulga?
Dica: essa pessoa (não a "pulga" hehehe) era um rei...

Davi em relação à Saul.

I Samuel 24
14 Após quem saiu o rei de Israel? A quem persegues? A um cão morto? A uma pulga?

Não sei se era este o versiculo que vc queria Jailson mas eu achei este, se for outro pode falar.

Fabio
Qual foi o 1º suicidio que a Biblia menciona ? (Dica: um personagem biblico famoso)

Jailson
Fabio escreveu:
Qual foi o 1º suicidio que a Biblia menciona ? (Dica: um personagem biblico famoso)

Certo! Era esse versículo mesmo. Depois mas pra frente repete a sentença.

Hummm ... essa é fácil...

(Juízes 16:30) - E disse Sansão: Morra eu com os filisteus. E inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela havia; e foram mais os mortos que matou na sua morte do que os que matara em sua vida.

Jailson
O que Sansão fez para incendiar a seara dos filisteus?

Fabio
Jailson escreveu:
O que Sansão fez para incendiar a seara dos filisteus?

Juizes 15
4 E foi Sansão, e pegou trezentas raposas; e, tomando tochas, as virou cauda a cauda, e lhes pôs uma tocha no meio de cada duas caudas.
5 E chegou fogo às tochas, e largou-as na seara dos filisteus; e assim abrasou os molhos com a sega do trigo, e as vinhas e os olivais.

Fabio
Essa é mais dificil.

Qual o nome do Rei que adivinhava olhando (creio eu) pelas nuvens ?

(Dica: Está em um dos livros de Reis)

Jailson
Fabio escreveu:
Essa é mais dificil.

Qual o nome do Rei que adivinhava olhando (creio eu) pelas nuvens ?

(Dica: Está em um dos livros de Reis)

Essa foi fácil HEHEHE... lembrei dele rapidinho porque o cara fez um monte de coisas erradas...
(II Reis 21:6) - E até fez passar a seu filho pelo fogo, adivinhava pelas nuvens, era agoureiro e ordenou adivinhos e feiticeiros; e prosseguiu em fazer o que era mau aos olhos do SENHOR, para o provocar à ira.

...e no fim se arrependeu e buscou ao Senhor.
(II Crônicas 33:13) - E fez-lhe oração, e Deus se aplacou para com ele, e ouviu a sua súplica, e tornou a trazê-lo a Jerusalém, ao seu reino. Então conheceu Manassés que o SENHOR era Deus.

A tradição judaica diz que ele foi o mandante da morte de Isaías que ainda segundo a tradição foi cortado ao meio.

Jailson
Vamos lá... qual das tribos de Israel quase foi destruída pois já não tinham mulheres para dar continuidade à sua semente? (está no livro de Juízes)

Anúncios

Sorteio de Livros

Fabio
Jailson escreveu:
Vamos lá... qual das tribos de Israel quase foi destruída pois já não tinham mulheres para dar continuidade à sua semente? (está no livro de Juízes)

Eu sei que é a tribo de Benjamim, só que não acho um versiculo especifico para comprovar isso. /envergonhad

Mas estou na busca. /heroi

Jailson
Fabio escreveu:
Jailson escreveu:

Eu sei que é a tribo de Benjamim, só que não acho um versiculo especifico para comprovar isso. /envergonhad

Mas estou na busca. /heroi

tá bom, vou te dar um HELP

(Juízes 21:15) - Então o povo se arrependeu por causa de Benjamim; porquanto o SENHOR tinha feito brecha nas tribos de Israel.
(Juízes 21:16) - E disseram os anciãos da assembléia: Que faremos acerca de mulheres para os que restaram, pois foram destruídas as mulheres de Benjamim?
(Juízes 21:17) - Disseram mais: Tenha Benjamim uma herança nos que restaram, e não seja destruída nenhuma tribo de Israel.

Fabio
Re:Perguntas Biblicas. 1 Ano, 7 Meses atrás  
A Paz Jailson.

Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....agora que eu iria responder.

Sinceramente, era esta parte mesmo que eu iria citar para vc porém ainda estava na duvida se era esta a resposta certa ou não. Mas vlw. /bom

Hehe agora é a minha vez da fazer uma pergunta Super Hiper Ultra Mega dificil, se prepare. /sorriso

Qual foi o rei que constriu navios para ir buscar ouro em uma outra cidade ? (I Reis)

Jailson
De cabeça não lembro... vou ter que ler I Rs mesmo hehehe

Jailson
Jeosafá

E fez Jeosafá navios de Társis, para irem a Ofir por causa do ouro; porém não foram, porque os navios se quebraram em Eziom-Geber. I Reis 22:49

Demorou pra nascer hahaha... mas vamos em frente... também avacalha-se comigo tive que ler quase todo o livro de I Rs

Agora lá vai... quem foi a mulher que, com mandrágoras, alugou o marido de sua irmã para que ele deitasse com ela?
(dica: está no livro de Gênesis)

Fabio
Jailson escreveu:
Jeosafá

E fez Jeosafá navios de Társis, para irem a Ofir por causa do ouro; porém não foram, porque os navios se quebraram em Eziom-Geber. I Reis 22:49

Demorou pra nascer hahaha... mas vamos em frente... também avacalha-se comigo tive que ler quase todo o livro de I Rs

Agora lá vai... quem foi a mulher que, com mandrágoras, alugou o marido de sua irmã para que ele deitasse com ela?
(dica: está no livro de Gênesis)

Resposta: Lia

Genesis 30
14 E foi Rúben nos dias da ceifa do trigo, e achou mandrágoras no campo. E trouxe-as a Lia sua mãe. Então disse Raquel a Lia: Ora dá-me das mandrágoras de teu filho.
15 E ela lhe disse: É já pouco que hajas tomado o meu marido, tomarás também as mandrágoras do meu filho? Então disse Raquel: Por isso ele se deitará contigo esta noite pelas mandrágoras de teu filho.
16 Vindo, pois, Jacó à tarde do campo, saiu-lhe Lia ao encontro, e disse: A mim possuirás, esta noite, porque certamente te aluguei com as mandrágoras do meu filho. E deitou-se com ela aquela noite.

Qual a cidade que Deus disse que "varreria com vassoura de perdição" ? ( Livro Isaias)

Re:Perguntas Biblicas. 1 Ano, 3 Meses atrás  
Fabio escreveu:
Qual a cidade que Deus disse que "varreria com vassoura de perdição" ? ( Livro Isaias)

Resposta: "Levantar-me-ei contra eles, diz o Senhor dos Exércitos, e exterminarei de Babilônia o nome, e os sobreviventes, o filho, e o neto, diz o Senhor.
E reduzi-la-ei a uma possessão do ouriço, e a lagoas de águas; e varrê-la-ei com a vassoura da destruição, diz o Senhor dos Exércitos"
(Isaías 14:22-23).

Nova pergunta: Quem comparou o filho de um rei a um vaso quebrado?

Re:Perguntas Biblicas 4 Meses, 2 Semanas atrás  
Jeremias 22:24“ Juro por mim mesmo — oráculo do SENHOR —, que se o rei de Judá, Jeconias, filho de Joaquim, fosse um anel em minha mão direita, eu o arrancaria. 25Entrego-te nas mãos dos que te querem tirar a vida, daqueles que mais te metem medo: Nabucodonosor, o rei da Babilônia, e os caldeus. 26Eu te expulso, a ti e à tua mãe, aquela que te pôs no mundo, para uma terra estranha, que não é a terra onde nasceste. Lá morrereis. 27E para a terra aonde suspiravam voltar, jamais voltarão!” 28Será esse tal Jeconias uma vasilha imprestável, quebrada? Ou será um objeto que ninguém quer? Não é por isso que ele e sua família foram expulsos, jogados fora, para um país que eles jamais tinham conhecido? 29Terra, terra, terra, escuta a palavra do SENHOR!

Acertei???!!

Qual foi a mulher do Rei acabe?

Re:Perguntas Biblicas 4 Meses, 1 Semana atrás  
Porém ninguém fora como Acabe, que se vendera para fazer o que era mau aos olhos do SENHOR; porque Jezabel, sua mulher, o incitava
(1 Reis 21:25).

Qual o nome, em grego, do anjo do abismo?

Incendiário
Deus seja louvado!
Re:Perguntas Biblicas 3 Meses, 2 Semanas atrás  
Ricardo Nascimento escreveu:
Qual o nome, em grego, do anjo do abismo?
Resposta: Apoliom

Próxima pergunta: Qual o nome do pai de João Batista?

CAMINHO ESTREITO
O primeiro RPG Cristão para PC | Baixe Gratuitamente!
Ir para cimaPágina 12
Moderadores: Internautas Cristãos
ver as últimas mensagens diretamente no seu desktop
Você está aqui:   InícioFórum

Ir para o topo ↑