Seja bem-vindo, Visitante
Por Favor Entrar ou Registrar.    Esqueceu a senha?

Salvação
(1 visualizando) (1) Visitante
Teologia e Defesa da Fé
Ir para baixoPágina 12345678...32
TÓPICO: Salvação
Salvação 2 Anos atrás  
Paz!

Achei de muito bom nível as discussões aqui postadas.
Por isso que resolvi, reiniciar a discussão a respeito de SALVAÇÃO!

Se o s 'irmãos' puderem responder, uma vez que pelos tópicos que li, há realmente um grande entendimento das coisas contidas na Bíblia, portanto, gostaria de ler as opiniões de quem SABE, do que somos SALVOS?

Registre-se ou faça login para responder este tópico.
Re:SALVAÇÃO 2 Anos atrás  
portanto, gostaria de ler as opiniões de quem SABE, do que somos SALVOS?

MISERÁVEL HOMEM QUE EU SOU

Romanos Capítulo 7: 19 ao 25

-Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
-Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
-Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
-Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
-Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
-Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
-Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

De acordo com Paulo que sabia das coisas, somos salvos de nós mesmos. /cafezinho

Interessante, muitos acessaram esta postagem, porém apenas um arriscou responder. Será que não sabem esse básico bíblico?

Caro Artur Germano, agradeço seu despreendimento ao tentar responder essa questão. E é claro que não foi de nós mesmos.
Porém, penso que o sacrifício santo e terrível oferecido por Deus para nos salvar, vai muito além de sua resposta. posto que o Senhor Jesus, sofreu muito sem dever uma vírgula, pois não tinha pecado algum em si.

Devemos por isso, ter a consciência do exato motivo do qual fomos Salvos.

Partindo do princípio de que quando no paraíso, Deus criou o homem para ser sua morada, e o homem pecou, e ficou contaminado e consequentemente foi expulso do Jardim, por isso Deus na sua infinita sabedoria elaborou um plano de Salvação.
Daí vem a pergunta.

DO QUE EXATAMENTE SOMOS SALVOS?

Alguém tem conhecimento para isso responder?!

Sofrimento do Senhor
O Senhor sofreu para purificar-nos de nossos pecados
O Senhor suportou entregar sua própria carne à destruição, para que fôssemos purificados pelo perdão
dos pecados, isto é, pela aspersão feita com seu sangue. A respeito dele, a Escritura diz o seguinte
sobre Israel e sobre nós: "Ele foi ferido por causa de nossas iniqüidades e maltratado por causa de
nossos pecados, e nós fomos curados por sua chaga.
Foi conduzido como ovelha ao matadouro e,
como cordeiro, ficou mudo diante do tosquiador."
Responsabilidade do homem
Precisamos, portanto, multiplicar nossos agradeci mentos ao Senhor, porque ele nos fez conhecer as
coisas passadas, tornou-nos sábios no presente e não estamos sem inteligência para as coisas futuras.
A Escritura diz: "Não se estendem injustamente as redes para os pássaros." Isso quer dizer que, com
razão, se perderá o homem que, tendo conhecimento do caminho da justiça, toma entretanto o
caminho das trevas.
O Senhor sofreu para cumprir a promessa
Ainda o seguinte, meus irmãos: "Se o Senhor suportou sofrer por nós, embora fosse o Senhor do
mundo inteiro, a quem Deus disse desde a criação do mundo: ‘Façamos o homem à nossa imagem e
semelhança', como pode ele suportar sofrer pela mão dos homens? Aprendei. Os profetas, que tinham
a graça dele, profetizaram a seu respeito. E ele afim de destruir a morte e mostrar a ressurreição dos
mortos, teve que se encarnar e sofrer, afim de cumprir a promessa feita aos pais e preparar para si o
povo novo e demonstrar, durante sua estada na terra, que era ele mesmo que julgaria, depois de ter
realizado a ressurreição.

Graça e paz, sejam com vosso espírito /lendo

Anderson Clayton
Bendizei ao SENHOR, vós todos, servos do SENHOR.
User Offline Clique aqui para ver o perfil deste usuário
Sexo: Masculino clayton_metal12 Localização: Curitiba - Pr. Aniversário: 12/24
Olá, Paz do Senhor!

Somos sim salvos de nossos pecados, pois isso nos separava da Glória de Deus.

Romanos 3:23 "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;"
1João 1:8 "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós."

Mas o motivo maior para o qual fomos salvos, não é voltado diretamente para nós.

Romanos 15:8-9a "Digo, pois, que Jesus Cristo foi ministro da circuncisão, por causa da verdade de Deus, para que confirmasse as promessas feitas aos pais; E para que os gentios glorifiquem a Deus pela sua misericórdia."

O próprio Cristo disse:

João 17:1 "Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;"

O real motivo, como para todas as coisas, é a GLÓRIA DE DEUS! Tudo acontece, tudo é feito para que Deus seja glorificado. Se somos salvos através do sacrifício expiatório de Cristo no madeiro, nos absolvendo assim Deus de nossos pecados, como se diz:

Rom 3:24-26 "Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus."

Somos atraídos então novamente por Ele para que assim O Glorifiquemos. Pois no fim Cristo voltará para receber sua Glória e assim glorificar ao Pai.

2Tessalonicenses 1:10 "Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós)."

Graça e Paz a todos!.

1Co 10:31 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
Oh! Glória!

Fico satisfeito em saber que as pessoas querem compartilhar com seus conhecimentos nesta questão.
Ocorre que até então, declaradamente, ninguém quis se comprometer efetivamente com resposta alguma. Simplesmente postaram informações que sim, são muito verdadeiras e interessantes, porém não indicam qual posição a respeito da pergunta original é de seus conhecimentos.

Nas respostas do Anderson e do Artur é afirmado que foi do pecado,
"Somos sim salvos de nossos pecados, pois isso nos separava da Glória de Deus." - "O Senhor sofreu para purificar-nos de nossos pecados",

Essas afirmações expressam o que o Sr. Jesus veio fazer, anunciado por João Batista - "(João 1:29) - No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo."
Quero crer, que tirar o pecado do mundo é mais profundo do que perdoar, pois se perdoa, quase entende-se que se novamente pecarmos, novamente nos perdoará.
No entanto a afirmação feita por João Batista, a quem coube apresentar o Salvador ao mundo, que diz que '... tira o pecado do mundo.', é muito mais forte e abrangente. Pois se tira, consequentemente deixa de existir.

Isto nos remete ao livro de Gênesis, que menciona a história inicial da humanidade lá no Éden, onde por desobediência Adão pecou, e o PECADO gerou a morte.
Portanto se o Sr. Jesus tirou o pecado, pecado este que nos condenava a morte, e Ele veio e pagou a nossa dívida, morrendo em nosso lugar, fica óbvio a resposta DO QUE EXATAMENTE SOMOS SALVOS? Sim somos SALVOS é da morte física, ou seja, somos salvos no completo, salvos de tudo, da opressão, da ignorância, do medo, da possessão, da miséria, das maldições, das enfermidades, da religiosidade, da incredulidade, de tantas coisas das trevas mas principalmente da morte. "(João 8:51)- Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte."
E esse não é apenas um versículo solto sem contexto, existe outros tantos que expressam esse querer de Deus e Jesus para os que nEles crêem, vejam - "(João 5:24)- Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
O Sr. Jesus afirma que temos a Vida Eterna, Ele não diz, morrerá serás ressucitado e aí terás a vida eterna

Ansioso espero o entendimento dos estudiosos da Palavra que aceitam a Verdade que está em Cristo Jesus.
"(João 1:17)- Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

Odair Lopes
"Jesus Cristo é o grande Rei e Senhor Nosso"
Sexo: Masculino Localização: Joinville/SC Aniversário: 04/09
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, esteja com todos vós, Amém!

Boa tarde forístas!
Boa tarde Dalton!

Caríssimo forísta seja bem vindo!

Antes de mais nada, é bom esclarecer que Artur e Andersom responderam corretamente!
Conforme a sua pergunta!

Observe a sua pergunta: ( Se o s 'irmãos' puderem responder, uma vez que pelos tópicos que li, há realmente um grande entendimento das coisas contidas na Bíblia, portanto, gostaria de ler as opiniões de quem SABE, do que somos SALVOS? )

Ora Dalton eles deram as opiniões deles e ambos estão corretos, não deixam de estar só porque a sua pergunta não foi objetiva! /ok

Jesus caríssimo veio nos dar a vida eterna gratuitamente, veio nos conduzir novamente para as fontes de águas vivas, veio nos revelar o caminho para a árvore da vida, que nos foi negada e escondida pelos querubins! E isto após o pecado!

Portanto era necessário retirar o pecado, para nos dar a vida eterna, nos salvando não só da morte física, mas da 2ª morte que é o lago de fogo e de enxofre! Onde os que estão escritos no livro da vida do cordeiro não sofrerão! Pois estes já não podem mais morrer, pois serão como os anjos dos céus! Espíritos vivificantes!

Fiquem na paz!

Vem Senhor Jesus, Amém!
Simplesmente postaram informações que sim, são muito verdadeiras e interessantes, porém não indicam qual posição a respeito da pergunta original é de seus conhecimentos.

Pelo jeito somente ele sabia a resposta da pergunta que ele mesmo fêz.

Hebreus 2
1¶ Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.
Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição,
Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;

A salvação adquirida tem que ser mantida, não existe uma vez salvo salvo para sempre.

E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;
Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;
Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; /cafezinho

Anderson Clayton
De fato, o salário do pecado é a morte:

Rom 6:23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Mas, o nosso problema não é a morte! nosso problema é o pecado! e Deus não quer nos salvar apenas para que sejamos livres da morte, quer nos salvar para que reconheçamos sua Graça, sua misericórdia, como mostrei com passagens anteriormente. O que Ele nos oferece em contra partida à morte? Logicamente a vida eterna! Mas o que é a vida eterna?:

Joã 17:3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Agora, se a morte é um problema, como extingui la?

Tgo 1:15 Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.

O pecado causa a morte, mto bem, em Adão todos nos tornamos pecado, e por isso a todos nós veio a morte. Mas é extinguindo o Pecado, que a morte cessará, mas considere ainda isso: Analisemos o Apocalipse. Qual a ordem dos acontecimentos? Entendamos que o Plano de Deus para a regeneração da raça humana, é em consertar todas as coisas, e no fim, vemos o ultimo inimigo de Deus sendo destruído, alguém sabe qual é?

aguardo. Deus os abençoe.

1Co 10:31 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
A morte!1a Cor. 15: 55 "Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?"
Jesus nos ama muuuuuuuuuito!
Glória a Deus. Aleluia. /continencia

Anderson Clayton
1Co 15:56-57 Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.

Aleluia! Deus nos dá a Vitória em Jesus!

Em Apocalipse 20:14 a morte e o inferno são lançados no lago de fogo, isso depois de ja ter sido lançado a besta o falso profeta e o diabo logo após eles. Mas por ultimo, o homem iníquo, cujo nome não é encontrado escrito no Livro da Vida, é lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:15.

Deus está desde o princípio fazendo tudo para que no fim todo o mal seja destruído. Graças a Deus, que através de Cristo nos liberta da morte e nos dá Vida e Vida em abundância!

Mas o propósito de Deus é limpar toda a imundícia que infestou sua criação. E o pecado que é o seu ultimo inimigo será destruído, e onde ele habita? no coração dos homens que não se arrependerem. Afinal Deus sente ira e indignação todos os dias por causa de nossos pecados.

Slm 5:4-6 Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal. Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade. Destruirás aqueles que falam a mentira; o SENHOR aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento.

Prv 6:16-19 Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

Slm 7:11-12 Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias. Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado.

Mas isso tudo é contra o pecado que há no coração do homem.

Está começando a ficar bom esse debate!

Artur Germano disse: "Pelo jeito somente ele sabia a resposta da pergunta que ele mesmo fêz."

Me enganei! Eu achei que todos sabiam...!!!
Ao ponto de que todos que adentraram neste tópico, acabaram respondendo da maneira que entendem!

A pergunta feita por mim foi bem objetiva, caríssimo Odair Lopes : "DO QUE EXATAMENTE SOMOS SALVOS?"

Realmente se analisarmos somente o que o Sr. Jesus menciona em seu Evangelho que é o poder de Deus "(I Corintios 1:18)- Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." "(Romanos 1:16)- Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. "

Portanto sem querer ser mais que ninguém, prefiro crer no que o Sr. Jesus diz.
Se Ele diz que se eu crer nEle não verei a morte (que é física), não verei MESMO.

Pois se havia uma dívida minha a ser paga com morte (pecado), e o Sr. Jesus já pagou a minha dívida (pecado), tanto Ele como eu a considero paga, e não devo mais nada. "(Romanos 5:8) - Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. "
E Principalmente por esse versículo que eu sei do que sou SALVO: "(Romanos 8:2) - Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.

Se pecado leva à condenação que é MORTE, SALVAÇÃO te leva à VIDA!

Paz a todos!

Dalton escreveu:
Está começando a ficar bom esse debate!

Portanto sem querer ser mais que ninguém, prefiro crer no que o Sr. Jesus diz.
Se Ele diz que se eu crer nEle não verei a morte (que é física), não verei MESMO.

E Principalmente por esse versículo que eu sei do que sou SALVO...

Mas...

“Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis. Pelo qual também sois SALVOS SE O RETIVERDES TAL COMO VO-LO TENHO ANUNCIADO; SE NÃO É QUE CRESTES EM VÃO.” (1 Coríntios 15,1-2).

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” (Mateus 7,21-23).

“Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.” (Mateus 7,19-20).

Crer que há um só Deus(e que Jesus é o Messias) até os demônios crêem:

“Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? (Tiago 2,19-20).

Portanto,

“Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.”(1 João 2,6).

Anderson Clayton
Olá caros irmãos.

Não discordo do que diz irmão Dalton, é a verdade. Na salvação de nosso Deus proposta em Cristo seu filho, Ele nos PROMETE vida. Após essa vida aqui terrena logicamente. Assim como no 5° mandamento Ele nos promete uma vida prolongada aqui mesmo, nessa terra. Mas, o objetivo do mandamento não é nos dar uma vida prolongada aqui! É sermos honrosos à nossos pais. Porque o contrário disso Deus abomina!

Então, SIM, Ele nos salva do pecado e da morte, mas o centro da salvação não é a morte. Porque quero enfatizar isso?

Não podemos nos esquecer que o centro de tudo é DEUS! E o objetivo de Deus é restaurar a criação. É eliminar o pecado que corrompe sua criação. Mas todos sabemos que é um processo difícil, é uma obra sobrenatural de Deus através de seu Espírito Santo. E o foco é sempre estar nos transformando de nossa natureza, é tornar-nos novas criaturas, transformando-nos através da renovação do nosso entendimento. A vida Eterna é uma promessa, e ainda assim ela não é voltada exclusivamente ao homem, lembrem-se da passagem:

Joã 17:3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Entendamos com isso, que se alguém busca a salvação apenas por ansiar a vida eterna, mas para simplesmente fugir da morte e viver para sempre, em gozo e satisfação em si mesmo, NÃO RECEBEREMOS VIDA NENHUMA!!!!

A vida eterna é conhecer a DEUS! É essa vida que é prometida, a unica.

Voltemos Glória àquele que a merece pelo seu feito, Ele nos resgata do pecado pra Ele mesmo, pra que o nome dEle seja exaltado.

A questão aqui é só o lugar onde a ênfase é colocada. Olhemos com os olhos de DEUS, entendemos como Ele entende.

Deus os abençoe e os permita ver a Glória da Salvação em nos livrar de nossos pecados, e assim, somente assim, nos trazer de volta a Ele, nos dando somente assim o Dom maravilhoso da GRAÇA, que nos permite livre acesso a Ele, ansiemos por Ele, para que a vida eterna tenha sentido. Não quero viver eternamente se Deus não estiver lá pra sempre junto conosco, seja onde for.

Graça e Paz a todos.

Paz Anderson Clayton !

Se voce não discorda do que postei, é porque falo a verdade mostrada pelo Senhor Jesus.

Nunca disse que pode-se viver eternamente sem Deus, de modo algum.

Aliás, só se pode viver eternamente crendo em DEUS PAI todo Poderoso, e dando ouvidos às Palavras do Senhor Jesus!
"(João 5:24)- Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida."
Percebam, é o próprio Senhor Jesus que está falando isso, não é um entendimento pessoal, e sim um entendimento próprio da vontade manifestada da Palavra de Cristo, não há interpretação herética ou distorcida, há sim o aceitar simples do que o Salvador nos fala!

Como já mencionei anteriormente, prefiro crer nas Palavras libertadoras do Senhor Jesus, do que num entendimento religioso; " (João 8:36)- Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. "
E esse livre é livre de tudo, inclusive da morte e do pecado.

Posto que o Senhor Deus e o Senhor Jesus, não fariam nada incompleto, nos salvando do pecado e nos deixando
morrer.
Eu tenho o entendimento de que Jesus Cristo é Vida, e por tanto, o diabo é morte.
Foi isso que entrou em Adão quando ele desobedeceu a Deus no Éden, a morte.
Por isso que Deus teve de expulsar Adão de lá, pois a morte, que é do diabo não poderia ficar presente no Jardim de Deus!

Graça e Paz!

Dalton escreveu:
Paz Anderson Clayton !

Aliás, só se pode viver eternamente crendo em DEUS PAI todo Poderoso, e dando ouvidos às Palavras do Senhor Jesus!
"(João 5:24)- Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida."
Percebam, é o próprio Senhor Jesus que está falando isso, não é um entendimento pessoal, e sim um entendimento próprio da vontade manifestada da Palavra de Cristo, não há interpretação herética ou distorcida, há sim o aceitar simples do que o Salvador nos fala!

Como já mencionei anteriormente, prefiro crer nas Palavras libertadoras do Senhor Jesus, do que num entendimento religioso;

“Todo aquele, pois, que ESCUTA ESTAS MINHAS PALAVRAS , E AS PRATICA, assemelhá-lo-ei ao HOMEM PRUDENTE, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E AQUELE QUE OUVE ESTAS MINHAS PALAVRAS, E NÃO AS CUMPRE, compará-lo-ei ao HOMEM INSENSATO, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e FOI GRANDE A SUA QUEDA.” ( Mateus 24-27).

“Toda a árvore que NÃO DÁ BOM FRUTO CORTA--SE E LANÇA-SE NO FOGO. Portanto, PELOS SEUS FRUTOS os conhecereis.” (Mateus 7,19-20).

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, MAS AQUELE QUE FAZ A VONTADE DE MEU PAI , QUE ESTÁ NOS CÉUS.”(Mateus 7,21).

“Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.”(Mateus 25,41-45).

Exatamente Anderson Pereira Barros !

Se apessoa não pensar desta maneira, de modo algum alcançará as bençãos de Deus, principalmente essa Salvação
verdadeira que nos liberta de tudo.
É um erro se dizer de Deus, falar de Jesus, se não seguimos e praticarmos o que Ele nos diz, querendo receber sua promessa de SALVAÇÃO.

E só se entra no Reino dos Céus, pelo NOVO e VIVO CAMINHO.
Novo porque não existia antes do Senhor Jesus tê-lo aberto, e Vivo, pois só se chega a esse Caminho, é com o corpo vivo como o Senhor Jesus o fez!
"(Marcos 12:27)- Ora, Deus não é de mortos, mas sim, é Deus de vivos. Por isso vós errais muito."
" (Lucas 20:38)- Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos."

Odair Lopes
Que a paz de Nosso Senhor Jesus cristo, esteja com todos vós, Amém!

Boa Noite forístas!

Pelo que vejo muitas respostas em vários aspectos e todos estão corretos!A respeito da Salvação!

Portanto o mais importante é que todos pratiquem o que compreenderam e postaram a respeito da salvação comum!

Fiquem na paz!

Vem Senhor Jesus, Amém!
Por que nosso pai Abraão foi abençoado? Não foi porque ele praticou a justiça e a verdade pela fé?
Isaac, conhecendo o futuro e cheio de confiança, deixou-se levar alegremente ao sacrifício.
Jacó, humildemente, abandonou a terra por causa de seu irmão e foi para junto de Labão, seu tio, vivendo ali como seu servo, recebendo com herança os doze cetros de Israel.
Se alguém refletir com sinceridade sobre cada uma dessas coisas, reconhecerá a magnificência dos dons de Deus a Jacó.
É dele que procederão todos os sacerdotes e levitas que servirão ao altar de Deus.
Dele procede o Senhor Jesus, segundo a carne. Dele procede, através de Judas, os reis, príncipes e chefes. Por sua vez, os outros cetros de Jacó também gozarão de não pouca honra, uma vez que Deus anunciou: "Tua descendência será numerosa como as estrelas do céu".
Assim, todos atingiram à glória e à grandeza, não por si mesmos, nem por suas obras ou pela justiça praticada, mas por vontade Dele.
Também igualmente entre nós, gentios que fomos chamados por Sua vontade em Cristo Jesus, já que não nos justificamos a nós mesmos, nem por nossa sabedoria ou inteligência, ou pela piedade ou obras que tenhamos praticado na santidade do coração, mas através da fé, pela qual o Deus todo-poderoso justificou a todos desde sempre.
A Ele, seja dada a glória pelos séculos dos séculos. Amém.
A salvação vem pela fé e pela graça. /cafezinho

Odair Lopes
Que a paz de Nosso senhor Jesus Cristo, esteja com todos vós, Amém!

Bom dia forístas!
Bom dia Artur!

Artur também está certo!
Simples assim! /sorriso

Vem Senhor Jesus, Amém!
Paz foristas!

Artur Germano, citar o VT neste tópico, acrescenta algo ao questionamento aqui postado? ...??

Jamais desmereci os ensinamentos citados no ANTIGO Testamento, pelo contrário, no entanto, pouco acrescenta a respeito da Verdadeira SALVAÇÃO.
Apenas possui indicação simbólica para algo maior que se cumpriria na pessoa do Senhor Jesus.

Temos que entender que quando veio o Salvador o Senhor Jesus, a "ecomonia" mudou.
O que valia anteriormente, começou a desvanescer, firmando categoricamente no que é dito pelo Senhor Jesus!
Se assim não fosse, não haveria necessidade dEle ter vindo passar pelo que passou, para nos trazer a vitória sobre a morte. A única coisa que nivelava todos os na terra existentes.

Portanto, o seu ato salvívico mudou completamente a história da humanidade, ao ponto de ser possível haver diferença entre o que realmente crê, e o que crê religiosamente. Sem mencionar os que não crêem de forma alguma.

O que tenho tentado passar, sem desmerecer a capacidade e o conhecimento intelectual bíblico de quem aqui se manifesta, é que de fato, sem dúvida alguma, estamos por FÉ, livres da morte pelo sacrifício de sangue e cruz do Senhor Jesus.
Livres mesmo. Não livres como a totalidade cristâ aprendeu, que depois da morte teremos então vida eterna.
Quero vos dizer que Deus de forma alguma nos levaria para a sua presença na carruagem do diabo que é a morte.
Precisamos nos lembrar de que a morte foi instituída pelo diabo, já lá no Éden e tal...
E que conforme a revelação dada a Paulo em (I Corintios 15:26)- "Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte."
Portanto querer ir à DEUS pela morte, é se chegar ao Criador junto com seu adversário!

Odair Lopes, já não ficou tão "simples assim!"
Pois temos que inicialmente crer, e aos poucos nos será depositado sabedoria pelo Espírito Santo, e então iremos entendendo essa tão MARAVILHOSA e COMPLETA SALVAÇÃO.

Não livres como a totalidade cristâ aprendeu, que depois da morte teremos então vida eterna.

Dalton, eu compreendo perfeitamente o que queres dizer.
Essa totalidade cristã a que se referiu, foi ensinada pelos seus clérigos e não pelo Espírito de Deus, que ensina, guia, dirige e nos leva a toda verdade, de tal forma que não tendes necessidade que ninguém vos ensine.
O Senhor disse: Eu Sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, nunca, jamais morrerá e ainda que morra eu o farei viver novamente.
Muitos acham que a ressurreição ocorre após a morte, mas eu vos digo que se não ressucitares em vida, permanecereis mortos.
De fato eis que vos digo um segredo sagrado: Nem todos dormiremos na morte, mas todos seremos transformados, num piscar de olhos.
Quem de fato tem fé no Filho de Deus, além de se tornar filho, se torna herdeiro de todas as coisas e passou da morte para a vida, de tal forma que venceu a morte e o mundo.
Esta é a vitoria que venceu o mundo, a nossa fé. Ó morte onde está o seu aguilhão?
Permanecei nesta esperança, firmes até o fim. Isto é o nascer de novo, da água e do Espírito.
Não se nasce de novo após a morte, nós o fazemos em vida, pelo Espírito. /continencia

Artur Germano escreveu:
A salvação vem pela fé e pela graça. /cafezinho

Então concorda que não é SOMENTE PELA FÉ . /sorriso

Exatamente Artur Germano, são apenas ensinamentos de seus cléricos que fazem com que as pessoas que buscam a Deus, continuem presos em alguma coisa...
Pois a salvação proporcionada por Deus através do Senhor Jesus, excede em muito o entendimento dos teólogos, que se apoiam em cartas, livros apócrifos, livros de histórias, livros de religiões pagãs e em sei lá mais o quê, e não deixam que o Espírito Santo que prescruta a profundidade dos pensamentos de Deus, revelem à eles a Verdade que é o Senhor Jesus e sua Graça da Salvação.
"Eu Sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, nunca, jamais morrerá e ainda que morra eu o farei viver novamente."

Disse o Senhor Jesus mais!

(João 5:24)- "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida."
Reparem que o Senhor menciona "...têm a Vida Eterna", não diz: depois que morrer e for ressuscitado terá a vida eterna.
Todo cristão, entende que haverá o dia do juízo à todos, mas segundo esse versículo acima, o próprio Senhor Jesus nos afirma que 'não entrará em juízo' aquele que crer nas palavras dEle e não aceitar a morte. Somente haverá juízo, aos que não creram que Ele nos Salvou de tudo inclusive da MORTE FÍSICA, e aos que nunca creram.
Então não serão alcançados mais pela GRAÇA, e sim valerá, neste caso, 'as obras'. E que obras poderiam sensibilizar ou amenizar o juízo de Deus?
Irmãos em Cristo que estão lendo esse debate, prestem bem a atenção nessa Palavra Reveladora já dada ao mundo.
Se não nos acordarmos para somente o que o Senhor Jesus fala, muitos padecerão no engano da religião, que apregoa que devemos morrer para ver Deus.
Mas somente as palavras do Salvador é que deve ser considerada no tocante a Salvação, é Ele que proporcionou isso aos que crêem, é Ele que subiu em carne à DEus, é Ele que nos chama a atenção para Ele mesmo e é Ele que conheçe o Caminho.
(João 1:17) - "Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo."

Então concorda que não é SOMENTE PELA FÉ .

Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito afim de que todo aquêle que Nele exercer fé, não seja destruído mas tenha vida eterna.
Tudo vem de Deus, a graça por ter enviado o Filho, e a fé que vem por ouvir e é fruto do Espírito Santo.

A alma daquele que se recusar a aceitar uma salvação de tal magnitude perderá o direito a vida eterna. /continencia

Anderson Pereira Barros

Penso que voce não se ateve o que estamos discutindo!

Não é como conseguimos a salvação, e sim DO QUÊ SOMOS SALVOS

Conforme mencionei na postagem anterior, é dessa morte física da qual o Senhor Jesus fala; e eu humildemente quero chamar a atenção dos que crêem.

Artur Germano

Eu estava até achando que voce era o único que estava entendendo essa preciosa Salvação, mas ocorreu o mesmo que
ao Anderson Pereira Barros, não é sobre como se é salvo, nisto estamos em comum acordo.
O fato principal é do quê, exatamente Jesus nos Salvou!

Incendiário
Deus seja louvado!
Sexo: Masculino Internautas Cristãos cristaosonline@gmail.com internautascristaos@hotmail.com Localização: Brasil
Re:Salvação 2 Anos atrás  
Dalton escreveu:
...do que somos SALVOS?
Muito interessante e produtivo este debate.

Concordo com quase tudo que os colegas disseram. A salvação ambrange muitos aspectos. Somos salvos do pecado, da morte, da condenação da lei e, me parece que isso não foi dito aqui ainda, da ira de Deus.

8 Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.
9 Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
Romanos 5

8 Porque de vós repercutiu a palavra do Senhor não só na Macedônia e Acaia, mas também por toda parte se divulgou a vossa fé para com Deus, a tal ponto de não termos necessidade de acrescentar coisa alguma;
9 pois eles mesmos, no tocante a nós, proclamam que repercussão teve o nosso ingresso no vosso meio, e como, deixando os ídolos, vos convertestes a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro
10 e para aguardardes dos céus o seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, Jesus, que nos livra da ira vindoura.
1 Tessalonicenses 1

Mas vale lembrar que, embora já tenhamos recebido aqui e agora o perdão dos pecados, a libertação da condenação e a vida eterna, essas bençãos se aplicarão completamente apenas depois da ressurreição. Aqui ainda temos que lutar diariamente com o pecado que habita em nós, ainda temos enfermidades e fragilidades, e ainda sofreremos a morte física.

Somente naquele dia glorioso em que o Senhor Jesus retornará e nos transformará é que a morte e o pecado serão totalmente destruídos. Agora já temos a vida espiritual, mas então teremos a vida eterna em sua totalidade. Todos os efeitos do pecado e da morte serão eliminados.

CAMINHO ESTREITO
O primeiro RPG Cristão para PC | Baixe Gratuitamente!
Incendiário
Deus seja louvado!
Sexo: Masculino Internautas Cristãos cristaosonline@gmail.com internautascristaos@hotmail.com Localização: Brasil
Dalton escreveu:
... Somente haverá juízo, aos que não creram que Ele nos Salvou de tudo inclusive da MORTE FÍSICA, e aos que nunca creram...
Então você crê que um cristão não morrerá fisicamente? Como é isso? Ele é arrebatado vivo direto para o céu?

CAMINHO ESTREITO
O primeiro RPG Cristão para PC | Baixe Gratuitamente!
Eu estava até achando que voce era o único que estava entendendo essa preciosa Salvação.

Dalton, eu compreendo perfeitamente o teu endendimento, que vem do Espírito e não de doutrinas humanas.
Porém é mais complexo do que aparenta, porque a pessoa tem de crêr que a morte física significa apenas a libertação da alma necessária para entrar no reino de Deus e isso se dá de forma invisível aos olhos humanos.
Se há corpo físico, há corpo espiritual que Deus dá a cada um como quer e é este corpo que levaremos para a eternidade.
A salvação não é pós morte mas durante a vida que ela acontece e é dada a todos os que crêem na palavra: Nunca, jamais morrerá.
Paz com o teu espírito. /continencia
Postarei a frente o que ocorre com os cristãos no mundo todo desde a morte e ressurreição de Cristo, pagando o preço da nossa dívida. /cafezinho

Ir para cimaPágina 12345678...32
ver as últimas mensagens diretamente no seu desktop

Receba as Novidades

Receba as novidades gratuitamente via Email ou Feed RSS.
Você está aqui:   InícioFórum

Ir para o topo ↑