Seja bem-vindo, Visitante
Por Favor Entrar ou Registrar.    Esqueceu a senha?
O Fórum está fechado
Haverá uma 2º chance? O Fórum está fechado
(1 visualizando) (1) Visitante
Sob análise
Ir para baixoPágina 123456
TÓPICO: Haverá uma 2º chance?
Fabio
Ame ao Senhor de todo o teu coração.
User Offline Clique aqui para ver o perfil deste usuário
Sexo: Masculino Não seja incrédulo, mas crente. fabiolw@brturbo.com Localização: Curitiba - Pr
Haverá uma 2º chance? 2 Anos, 1 Mês atrás  
A Paz do Senhor !!!

Tenho visto que existem muitas opiniões sobre este tema , então resolvi criar este tópico.

APÓS O ARREBATAMENTO, HAVERÁ UMA 2º CHANCE PARA AQUELES QUE FICAREM, DE SEREM SALVOS ?

eu tenho minha opinião , mas deixo ai a pergunta.

A Paz.

O tópico foi fechado.
Incendiário
Deus seja louvado!
Re:Haverá uma 2º chance ? 2 Anos, 1 Mês atrás  
Fabio escreveu:
APÓS O ARREBATAMENTO, HAVERÁ UMA 2º CHANCE PARA AQUELES QUE FICAREM, DE SEREM SALVOS ?
O arrebatamento da Igreja ocorrerá no último dia, quando Cristo retornar, destruir a terra e lançar os pecadores não-regenerados no lago de fogo eterno.

Portanto, depois desse dia não haverá nenhuma chance. O destino eterno de todos estará selado. Os ímpios estarão na Geena sofrendo por seus pecados, e os eleitos estarão desfrutando da bem-aventurança eterna ao lado de Deus.

CAMINHO ESTREITO
O primeiro RPG Cristão para PC | Baixe Gratuitamente!
O tópico foi fechado.
Fabio
Sexo: Masculino Não seja incrédulo, mas crente. fabiolw@brturbo.com Localização: Curitiba - Pr
A Paz do Senhor.

A minha visão já é uma visão pré-milenista, aonde o arrebatamento acontecerá antes da Grande Tribulação.
Quem irá passar pela Grande Tribulação serão os judeus, os impios que não aceitam a Jesus e os crentes que não subiram no arrebatamento.
E ai não haverá mais salvação , por que não terão mais a oportunidade de se reconciliar ou aceitar a Jesus, a porta da graça estará fechada. Haverá salvação somente para os judeus pois eles são o povo escolhido de Deus.

A Paz.

O tópico foi fechado.
Incendiário
Deus seja louvado!
Fabio escreveu:
A Paz do Senhor.

A minha visão já é uma visão pré-milenista, aonde o arrebatamento acontecerá antes da Grande Tribulação.

Paz do Senhor.

Já fui pré-milenista pós-tribulacionista. Mas abandonei esse sistema depois de estudar melhor o assunto. Hoje sou amilenista. Portanto, creio que já estamos no milênio, e que a volta de Cristo será um evento único onde ocorrerá o arrebatamento da Igreja, o Juízo Final e a destruição do mundo.

Por isso não acredito na mínima hipótese de uma segunda chance após a vinda de Cristo.

Se quiser mais informações sobre o amilenismo, te convido a ler um texto de minha autoria:

O Reino de Cristo
www.internautascristaos.com.br/index.php...reino-de-cristo.html

Abraços.

CAMINHO ESTREITO
O primeiro RPG Cristão para PC | Baixe Gratuitamente!
O tópico foi fechado.
A diversidade de crença é interessante.

Creio que o milênio será inalgurado com a segunda vinda de Jesus, visivel e literal. Creio que a igreja (justos) estarão na terra no período da tribulação, porém não serão afetados pelos juízos divinos.

jorge.

O tópico foi fechado.
Re:Haverá uma 2º chance ? 1 Ano, 11 Meses atrás  
Tô contigo de novo incendiario!!!

Também sou amilenista porque a palavra me colocou nessa condição.

Eu vejo o milênio como uma expressão de tempo igual as outras expressões de tempo tais como: Ultima hora, últimos dias, dia do Senhor etc. Pedro disse que para o Senhor um dia é como mil anos e vice versa. Talvez naquele tempo não existisse uma expressão melhor, do tipo: Tempo indeterminado. Mesmo assim, eu insisto em acreditar que Pedro quis dizer que o relógio de Deus não é igual ao nosso. Creio que esses dois mil anos que se passaram desde que Jesus subiu ao céu, podem significar um abrir e fechar de olhos dentro do tempo eterno de Deus. Neste caso, passaram se muito pouco tempo de lá para cá.
O que ocorre é que nós chegamos no mundo recentemente e não encaixamos direito dentro do fator tempo.

O milênio acredito que corresponde desde a fundação da igreja até a volta de Cristo. Falando em grande tribulação: Se estudarmos a história da igreja desde a fundação dela até os dias de hoje, veremos uma grande tribulação acontecendo o tempo todo. Com aspectos e circunstanciais diferentes, porém tribulações espirituais.

As outras linhas de interpretação Pós e Pré milenistas acreditam que haverá uma segunda perseguição física contra os crentes; mas eu não creio nisso, porque vai contra os princípios da civilidade moderna.
No primeiro século, muitos entregaram suas vidas literalmente por Jesus. Eu os considero heróis da fé. Hoje a perseguição e tribulação é espiritual; o que de certa forma é muito mais perigosa no que diz respeito a distrair a atenção do cristão, e um perigo sempre presente.
Porém, temos o caminho livre para servir a Deus, mas também temos uma só oportunidade. A vinda de Cristo será a ultima, grande e terrível pregação. Não para arrependimento, mas para julgamento.

Paulo fala daquele dia, como acontecimentos que se darão num abrir e fechar de olhos, indicando que o nosso tempo sai de cena para dar lugar ao tempo eterno. Acho que os olhos dele não foram capazes de registrar o tempo de tão rápido que foi. Mesmo porque, eu acredito que ele recebeu uma revelação especial sobre esses acontecimentos.

O tópico foi fechado.
Sim haverá até mais duas chance. Jesus arrebatará sua igreja, quando tiverem 50% dos crentes esperando.Outros 50% estarão dormindo ( ler a parabola das 10 virgens )Essa busca será em forma de arrebatamento, quando os crente subirem e serão recebidos pelo Senhor nos ares. . Ai começará um tempo de grande aflição, porque todos quererão ser arrebatados. Nessa altura o Espirito Santo não estará mais na terra, porque Ele foi entregar a igreja para o Senhor Jesus.Os que ficarem, sairão em busca da mensagem salvadora, mas só encontrarão a biblia , e ninguem para lhes explicar o cami ho da salvação. Logo após o arrebatamento, o anti cristo, sairá para exigir que todos o adorem.Aqueles que nunca se interessaram em seguir a Cristoe ainda tem na memória a mensagem da salvação, não vao adora-lo, só que essa decisão lhes custará a vida,. Estes terão a sorte de se salvarem, mas com seu sacrificio. Após um tempo pode ser de 7 anos, Jesus prenderá o maligno no inferno, e, descerá em jerusalem com os salvos.É quando o Senhor descerá em jerusalem, e todo o judeu o aclamara como o messias . passados os mil anos, Jesus vai julgar os que tiverem vivos, e aqueles que tiveram uma vida limpa, poderão agora conviver com o Senhor, mas não faraõ parte da igreja. A terceira chance, será quando Deus abir o segundo e terceiro livro, onde poderá estar la o nome de alguem, que ainda em vida fez alguma obra que agradou a Deus.( veja o caso da meretris raabe) Eu li e enetendi assim. É uma interpretação minha. grato josias

O tópico foi fechado.
A Volta do Senhor

A Bíblia ensina que Jesus voltará. Esta volta deveria interessar a todas as pessoas. Quando Jesus voltará? E como? E o que acontecerá, quando Cristo voltar? Estas perguntas têm respostas simples na Bíblia, mas tornaram-se complicadas e confusas por causa do acréscimo de especulações e doutrinas humanas. Este livreto, primeiro, examinará o que a Bíblia claramente ensina e depois mostrará as falhas das teorias humanas mais ensinadas.
Quando?

"Mas a respeito daquele dia e hora, ninguém sabe nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem" (Mateus 24:36-39). "Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai" (Marcos 13:32). "Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva; pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite. Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão" (1 Tessalonicenses 5:1-3). Ninguém sabe quando Cristo voltará. O próprio Cristo não sabia. Sabemos somente que ele voltará inesperadamente, sem aviso. Quem quer que se proponha a marcar uma data para a volta do Senhor pensa que sabe algo que nem Jesus, nem os anjos sabiam.
Sempre temos que permanecer preparados para a volta do Senhor. "Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá" (Mateus 24:42-44). Desde que nunca sabemos quando o ladrão pode chegar, temos que manter nossas casas sempre fechadas. Desde que não sabemos quando o Senhor voltará, temos que sempre viver fielmente. A natureza imprevista da volta do Senhor significa que é impossível olhar em volta buscando sinais, numa tentativa de calcular uma data aproximada. Ninguém tem qualquer idéia de quando o Senhor pode voltar. Ele pode voltar antes que você termine de ler isto; ou poderiam se passar outros 2000 anos a partir de hoje. Que possamos estar sempre prontos!

Como?

"Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor" (1 Tessalonicenses 4:16-17). Quando Jesus retornar, todos saberão. A idéia de uma volta secreta do Senhor para, em silêncio, carregar uns poucos, é desconhecida nas Escrituras. A voz do arcanjo e o som da trombeta, com certeza, não são sinais silenciosos e secretos.
O Quê?

Já vimos que os mortos ressurgirão quando Cristo voltar. Em João 5:28-29 Jesus disse que todos os mortos (os justos e os ímpios) ouvirão sua voz, ao mesmo tempo, para saírem de suas tumbas. 1 Coríntios 15:50-55 indica que aqueles que ainda estiverem vivos, no retorno de Cristo, serão transformados de modo que possam herdar o reino de Deus, com corpos glorificados e incorruptíveis.
Quando Cristo voltar, o mundo será destruído pelo fogo. "Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas essas cousas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus incendiados serão desfeitos e os elementos abrasados se derreterão" (2 Pedro 3:10-12). Muitos estão esperando que Cristo volte e fique na terra por muitos anos; mas isto será impossível, desde que a terra será destruída quando ele voltar.

Quando Cristo retornar, ele levará todos os homens para encontrá-lo no julgamento. Mateus 25:31-46 descreve o julgamento, minuciosamente. Aqui, Jesus disse que isso acontecerá quando ele voltar (v. 31). Paulo, também, falou do julgamento que acontecerá, na volta de Cristo. "E a vós outros, que sois atribulados, alívio juntamente conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder, em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho do nosso Senhor Jesus. Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder, quando vier para ser glorificado nos seus santos, e ser admirado em todos os que creram, naquele dia (porquando foi crido entre vós o nosso testemunho)" (2 Tessalonicenses 1:7-10).

Quando Cristo voltar, ele devolverá o reino a Deus. "Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda. E, então, virá o fim, quando ele entregar o reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder. Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos seus pés. O último inimigo a ser destruído é a morte" (1 Coríntios 15:23-26). Cristo está reinando agora. Ele reinará até que o último inimigo seja destruído. Então ele devolverá o reino ao seu Pai. O último inimigo é a morte. Cristo destrói a morte pela ressurreição. Portanto, quando Cristo voltar e levantar todos os homens, ele estará destruindo o último inimigo e entregará, então, o reino ao Pai, para que ele reine eternamente.

Cristo voltará visível, em tempo inesperado e desconhecido. Quando ele voltar:

- Todos os mortos serão ressuscitados.

- Os viventes serão transformados.

- A terra será destruída.

- Todos os homens serão julgados.

- O reino será devolvido ao Pai.

Estes pontos são simples e claramente vistos nas passagens anotadas. O problema começa ao tentar reconciliar estes ensinamentos bíblicos básicos com as doutrinas produzidas pelos homens. As anotações seguintes examinam várias objeções freqüentemente levantadas contra estas claras verdades da Bíblia.

Objeções e Perguntas

E sobre o estabelecimento do reino de Cristo?
O Velho Testamento predisse a vinda do reino de Cristo. "Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés. O Senhor enviará de Sião o cetro do seu poder, dizendo: Domina entre os teus inimigos" (Salmo 110:1-2). É interessante que o Novo Testamento cita esta passagem muitas vezes e mostra que ela foi cumprida quando Cristo subiu de volta ao Pai. "Exaltado, pois, à destra de Deus, tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vedes e ouvis. Porque Davi não subiu aos céus, mas ele mesmo declara: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por estrado dos teus pés. Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo" (Atos 2:33-36). Deus já instalou Cristo como rei. Estude também Mateus 28:18; Efésios 1:20-23; e Apocalipse 19:16. Os cristãos já estão no reino de Cristo. "Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor" (Colossenses 1:13). "E nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém. . . . Eu, João, irmão vosso e companheiro na tribulalção, no reino e na perseverança, em Jesus. . ." (Apocalipse 1:6,9). Freqüentemente, Apocalipse 20 é citado para tentar provar um futuro reino de Cristo, de 1000 anos, aqui na terra. Mas, de acordo com o contexto de Apocalipse 20, são os mártires descritos em 6:9-11 que estão ressuscitados, para sentarem-se em tronos e reinarem com Cristo no céu. Apocalipse 20 não discute um reino com Cristo fisicamente presente na terra. Às vezes, algumas pessoas argumentam que Cristo não pode estar reinando sobre a terra agora, porque muitas pessoas o desobedecem. Mas a desobediência não é prova de que Cristo não está reinando. Um rei pode reinar sobre um reino físico na terra e, entretanto, alguns podem desobedecê-lo. No fim, Cristo punirá a desobediência (estude a parábola em Mateus 13:24-30,36-43). Jesus nunca teve a intenção de estabelecer o tipo de reino material que alguns pensam que vai acontecer (João 18:36).

E sobre as promessas de Deus aos judeus?

Deus prometeu dar a Abraão e seus descendentes, os judeus, a terra de Canaã. Ele cumpriu essa promessa completamente (Josué 21:43-45; Neemias 9:7-8). Se os judeus conservariam essa terra ou não, isso dependeria de sua fidelidade ao Senhor (Deuteronômio 28:58,63). Por causa de sua infidelidade os judeus perderam seu direito à terra prometida.

Deus também prometeu abençoar os judeus e todas as nações com a vinda de Cristo. As bênçãos espirituais em Cristo não foram destinadas a todos com sangue de Abraão em suas veias, mas àqueles que compartilham a fé de Abraão (Romanos 2:28-29; 4:16-17; 9:6-8; 11:1-5; Gálatas 3:6-9). O Velho Testamento tinha predito claramente que os gentios fiéis também seriam trazidos para partilhar igualmente as bênçãos dos judeus fiéis (Gênesis 12:3; Isaías 2:1-4; 11:10-12; Zacarias 8:23). Paulo disse que atualmente: "Não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus" (Gálatas 3:28).

Muitas das promessas dos profetas do Velho Testamento são mal entendidas e, portanto, mal aplicadas a algum tipo de reino material de Cristo na terra. Muitas das profecias do Velho Testamento descrevem o reino de Cristo em um tempo de paz e prosperidade. Há pessoas que compreendem mal e imaginam que elas estão falando de uma paz e uma fartura material; mas não estão. Estas profecias do Velho Testamento têm que ser espiritualmente entendidas. Passagens como Isaías 11:1-10 e Amós 9:11-15, que são freqüentemente aplicadas a algum futuro reino material de Cristo, são ditas por escritores do Novo Testamento como tendo sido cumpridas espiritualmente no reino de Cristo agora (Romanos 15:12; Atos 15:13-18). É muito importante que permitamos que a revelação que Deus fez no Novo Testamento tenha prioridade na explicação do que ele pretendia nas profecias do Velho Testamento.

E sobre os sinais dos tempos?

Em contraste com o ensinamento de Jesus em Mateus 24:37-44, que o tempo de sua volta seria um período comum, sem sinais especiais, há muitos que ensinam hoje em dia que podemos saber que a volta de Jesus está próxima se olharmos para os sinais dos tempos. Este ponto de vista está baseado num mau entendimento de "E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores" (Mateus 24:6-8). Observe o assunto desta passagem. Em Mateus 24:1-2, Jesus falou sobre a destruição do templo e de Jerusalém, o que ocorreu 40 anos mais tarde, em 70 d.C. Os discípulos no versículo 3, perguntaram quando estas coisas aconteceriam e também sobre sua última volta. Jesus, primeiro, respondeu à pergunta sobre a destruição de Jerusalém. Ele advertiu, nos versículos 4-14, que muitas coisas aconteceriam, mas que não ficassem alarmados. Estes não seriam ainda os sinais do fim de Jerusalém. Então, ele lhes contou o que o sinal realmente seria, no versículo 15, e advertiu-os para que fugissem quando o vissem. No versículo 34 Jesus disse: "Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça" (Mateus 24:34). Tudo, até o versículo 34 deste capítulo, tinha que acontecer antes que aquela geração terminasse. Muitas pessoas olham para achar os sinais da volta de Cristo neste trecho do capítulo que está falando sobre a destruição de Jerusalém, e até mesmo no trecho que mostra as coisas que não foram sinais desta destruição. Quando as pessoas citam os acontecimentos de Mateus 24:6-8 como sinais da volta do Senhor, elas ignoram o contexto. É no versículo 35 que Jesus começa a falar sobre sua segunda volta, e não antes.

E sobre as duas ressurreições?

A Bíblia ensina que todos os mortos ressurgirão ao mesmo tempo. "Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo" (João 5:28-29). Veja também Atos 24:15. De fato, aprendemos em João que a ressurreição e o julgamento ocorrerão no mesmo dia (João 6:54; 12:48) Algumas pessoas tentam provar que haverá duas ressurreições da matéria, citando Apocalipse 20. Mas esta passagem não trata de ressurreições da matéria. O assunto central do Apocalipse é a pergunta de 6:10. Neste versículo, as almas daqueles decapitados por amor de Cristo estão em baixo do altar do céu, perguntando por quanto tempo ainda esperariam até que fossem vingados e quando aqueles que os mataram seriam julgados. É dito a eles que esperem um pouco mais. Quando o livro se abre, vemos o julgamento de Deus sobre aqueles que mataram os primeiros cristãos. Finalmente, no capítulo 20, vemos esses mártires sendo levantados e saindo debaixo do altar do céu, para se assentarem nos tronos da vitória. Esta ressurreição não tem nada a ver com a ressurreição de nossos corpos da cova, mas é uma ressurreição das almas no céu. As passagens que tratam da ressurreição dos corpos mortos da terra (João 5:28-29, etc.) ensinam claramente que todos serão ressuscitados ao mesmo tempo.

E sobre a grande tribulação?

Está na moda ensinar que Jesus voltará secretamente e arrebatará seus fiéis, e que o mundo então passará por um período de 7 anos de sofrimentos. A idéia desse período de 7 anos de tribulação, quando o Senhor voltar, não é nem sequer sugerido na Bíblia, muito menos ensinado. A Bíblia certamente ensina que os cristãos sofrerão tribulação (João 16:33; Atos 14:22; 2 Timóteo 3:12). E há períodos de tribulação ainda maior, tal como o que ocorreu quando Jerusalém foi destruída (Mateus 24:21) ou como aquele que as igrejas do Apocalipse sofreram (Apocalipse 1:9; 2:9-10; 7:14). Mas nenhuma passagem da Bíblia menciona um período especial de 7 anos de tribulações na volta de Cristo.

E sobre o anticristo?

A palavra anticristo é mencionada em 3 capítulos da Bíblia: "Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos anticristos têm surgido, pelo que conhecemos que é a última hora. Eles saíram de nosso meio; entretanto não eram dos nossos; porque se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos. . . . Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho" (1 João 2:18-19,22). "E todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem, e presentemente já está no mundo" (1 João 4:3). "Porque muitos enganadores têm saído pelo mundo fora, os quais não confessam Jesus Cristo vindo em carne; assim é o enganador e o anticristo" (2 João 7). A idéia moderna do anticristo é a de um futuro líder político, que se levantará dentre os incrédulos para se empenhar em um conflito militar contra Cristo. Mas estes textos bíblicos falam de muitos, não de um só. Eles falam de anticristos que estavam presentes, não de futuros. Eles dizem que eles se levantam dentre os cristãos, não dentre os incrédulos. As escrituras mostram que os anticristos são falsos mestres, e não líderes políticos. E falam de um conflito espiritual, e não militar, contra Cristo. É notável que uma idéia, tão completamente oposta ao que as Escrituras ensinam, possa ter sido tão largamente aceita.

Em qualquer estudo sério da Bíblia, temos que deixar as idéias humanas e as especulações de lado e voltar a um exame cuidadoso das Escrituras em contexto. Quando fazemos assim, o ensinamento sobre a volta de Cristo fica bem claro.

- por Gary Fisher

O tópico foi fechado.
Marcos, o que postastes é interessante.

Questionamento aos que crêem no arrebatamento secreto da igreja

Gostaria de saber:

1 - Como os dispersacionalistas chegaram a estes 7 anos de tribulação;

2 - Arrebatamento secreto da igreja baseado em que?

3 - Segunda chance de salvação após o arrebatamento;

4 - Quem é o anticristo?

O tópico foi fechado.

Sim, segundo a bíblia é verdade que se pode haver vários explicações etcs, mas o que a bíblia diz é que depois do arrebatamento da igreja haverá a grande tribulação a batalha do armagedon o milênio e o juízo final, as coisas que aconteceram aqui na Terra.
Para quem acha que o arrebatamento da igreja irá acontecer a qualquer momento e que logo depois virá a destruição, não podemos esquecer que Israel é o povo eleito de Deus e o direito aos céus é primáriamente dada a eles, perderam a promessa por não acreditar em Cristo, mas Deus é misericordioso para com seu povo e lhes dará uma nova chance.

Como os dispersacionalistas chegaram a estes 7 anos de tribulação;

Foi uma das visões ou profecias de Daniel.
- Dn 12 | Mc 13. 19 | Ap. 7. 9-17 |

- Arrebatamento secreto da igreja baseado em que?

Não que seja secreto, PF, todos vão saber quando os cristãos sumirem da Terra, a verdade que ele virá como um ladrão , só quem tiver realmente pronto terá direito a fazer parte do primeiro arrebatamento, se não fosse assim outros teriam chance de se arrepender, como acontece quando estão num leito de morte por exemplo.

O tópico foi fechado.
Ola Jorge!

As doutrinas de segunda chance para a salvação, milênio, arrebatamento secreto entre outros assuntos escatológicos, são produto de interpretações, que na maioria das vezes fogem do contexto bíblico.
Na verdade, essas doutrinas são baseadas nas somas de passagens das profecias de Daniel, do livro de Apocalipse, do capitulo 24 de Mateus entre outras passagens, que não são tratadas dentro de seus respectivos contextos, causando muitas fantasias sensacionalistas.

A maioria das pessoas que defendem essas doutrinas, receberam elas das linhas de interpretação correntes de suas igrejas, e quase todas as pessoas fazem assim por descuido e por não terem o compromisso de estar analisando o texto bíblico para o entendimento. Recebem prontamente o que os pregadores lhes apresenta como verdade, sem fazer estudo acurado dentro da bíblia.
É aquela velha historia de tirar por certo o duvidoso!

Exemplo:
Uma pessoa está com fome. Mas, em vez de ir pra casa fazer uma refeição adequada e saudável, ela vai a uma lanchonete e come um "x qualquer coisa" pra enganar o estômago. A principio não vai acontecer nada de grave, mas a longo prazo, ela vai contrair uma gastríte ou ukcera e descobrirá que em vez de enganar o estômago, acabou sendo enganada.

Na verdade, esse problema ocorre com muitas outras doutrinas de extrema importância e que acabam sendo bastante polemizadas entre muitos evangélicos.

Contudo, a palavra de Deus e a nossa salvação sãos coisas serias, e não podemos vivenciar nossa experiência com Jesus, baseado em opiniões de terceiros. Precisamos ter certeza que o que estamos falando são os oráculos de Deus. Afinal de contas, é o nosso destino eterno que está em jogo.
Qual o motivo de Deus ter nos dado a sua palavra revelada, completa e final? Para que todo homem sincero, responsável e honesto diante de Dele, busque por sí mesmo respostas na própria bíblia, não da opinião publica.

O ditado popular mais errôneo que já se ouviu, é aquele conhecido por todos: "A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS"
Se seguirmos a voz do povo até mesmo na procura de um endereço, podemos ter um resultado deprimente; que dirá então, das coisas espirituais que envolvem a nossa salvação?

Ninguém se inscreve numa faculdade frajuta, para estudar um curso frajuta e receber um certificado frajuta, e exercer uma profissão frajuta, que resultará até em prisão por exercício indevido.
As pessoas usam todo o bom senso nestas questões da vida. Por que então, não usar o bom senso para aprender a vontade de Deus?

O fato de cada um de nós ter a palavra revelada, exige de nós um compromisso maior com a verdade.

Então, qualquer assunto relacionado a palavra de Deus, deve ser visto e tratado a luz da própria palavra. Caso contrario, estaremos enganando a nós mesmos, como a pessoa que pensa estar enganando o estômago.

Vamos voltar a bíblia e rejeitar as opiniões e tradições dos homens! Foi justamente este o erro dos judeus em relação a Jesus: Colocaram os preceitos deles na frente da palavra de Deus. Resultado: Mandaram os romanos crucificarem o Messias que eles próprios aguardavam.

O tópico foi fechado.
Re:Haverá uma 2º chance ? 1 Ano, 10 Meses atrás  
Ok Marcos!

Rhebeca,

John Darby, séc. XIX, sistematizou o atual conceito do arrebatamento secreto, separando a septuagésima semana de Daniel 9:24-27 das demais sessenta e nove semanas que estavam determinadas para a nação judaica ou seja, setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo , e sobre a tua santa cidade para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados , para expiar a iniquidade, para trazer a justiça eterna, para selar a visão e a profecia, e para ulgir o Santo dos Santos Dan. 9:24.

Jesus é o messias prometido neste texto. É ele quem faz cessar a transgressão, traz a justiça eterna, encerra a profecia, e é úlgido como o Cristo.

Cristo é batizado nas aguas ou úlgido em 27 AD três anos e meio depois é cortado da terra dos viventes ou seja, crucificado e três anos e meio mais tarde, Estevão é apedrejado como o primeiro martir cristão. encerra-se as setentas semanas destinadas ao povo judeu como povo escolhido e são rejeitados pelos frutos que produziram e o resultado vemos no ano 70 AD quando Jerusalém é consumida por fogo causado pelos exércitos romanos na invasão de Jerusalém. Tito, o general romano que comandava a campanha, era filho do imperador "e o povo de um principe que a de vir, destruirá a cidade e o santuário".

A firme aliança que Ele fará é a oferta de graça que "muitos' aceitariam e não todos. Cristo é quem faz cessar a oferta de manjares. Por seu sangue, o antítipo prometido nos rituais e tipos iniciados após a queda do homem, agora alcança
a plenitude dos tempos. Tudo que lhe apontava, tem seu cumprimento na cruz - Mateus 27: 51

A morte de Cristo, encerra a oferta de manjares, matança de animais que apontavam para o salvador. As setenta semanas de Daniel 9, encerra o período de graça a uma nação que abandonou seu salvador, portanto, como nós e individualmente, os judeus são salvos pela morte substitutiva de Jesus somente e sem mais predileção da comissão do evangelho.

O evangelho passou as mãos dos seguidores de Cristo, visto que Israel, segundo a eleição, foi rejeitado, reprovado por não produzir os frutos condizente com seus privilégios.

O arrebatamento é único, inaugurado pela segunda vinda do Senhor em glória e majestade I Cor. 15, I Tess. 4:13-18.
Nada há de secreto no arrebatamento da igreja, visto que ocorre na vinda do Senhor. Justos mortos são ressucitados e vivos justos são transformados instantaneamente. Ambos os grupos de salvos ascendem juntos ao encontro do Senhor nos ares.

O tópico foi fechado.
Fabio
I Corintios 15

45 Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.
46 Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual.
47 O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o SENHOR, é do céu.
48 Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.
49 E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.
50 E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
51 Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

55 Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
56 Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
57 Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo.

Eu entendo que a igreja não estará mais aqui na terra quando a Grande Tribulação começar.

O tópico foi fechado.
JORGE APULO BARBOSA escreveu:
A diversidade de crença é interessante.

Creio que o milênio será inalgurado com a segunda vinda de Jesus, visivel e literal. Creio que a igreja (justos) estarão na terra no período da tribulação, porém não serão afetados pelos juízos divinos.

jorge.

Certamente apocalipse diz que os servos de Deus estarão aqui quando as tribulações vierem, porém estarão protegidos pela a graça de Deus assim como o povo de Deus foi salvo das 10 pragas do Egito..

O tópico foi fechado.
Senhor : A pergunta em questão é, temos a segunda chanse ?. Se Deus mandou Jesus morrer pela humanidade, e só deu uma aportunidade, sse é todo o amor para os humanos? O que dizer os que nasceram antes de Cristo, que não sabiam nada de salvação?, será que foram todos para o inferno?. grato josias

O tópico foi fechado.
Josias, o evangelho da graça foi inicialmente pregado por Deus ao par desobediente. Ao cordeiro ser imolado no lugar deles, demonstrava a misericórdia do Senhor por nossos primeiros pais.

O cordeiro prefigurava a Cristo no futuro. Era um antítipo ou sombra. Em sí mesmo não era eficaz para remover a culpa, mas este rito era o meio que Deus ordenou que fosse observado.

Todos que morreram antes na esperança em Deus, foram salvos e aguardam a ressurreição. Daniel nos dá uma pista disto "Tu porém, segue o teu caminho; pois descansarás, e, ao fim dos dias, te levantarás para receber a tua herança". Daniel 12:13.

O tópico foi fechado.
Fábio, mesmo que creia no arrebatamento secreto, o texto de I Cor. 15 que você citou não corroba com a tua crença, pois informa dois eventos, ressurreição de mortos e transformação dos vivos, mediante a vinda de Jesus.

Se de fato a igreja será arrebatada, entende-se arrebatamento secreto dos vivos, porquê então os vivos, conforme o evento descrito nos texto que você citou, ocorre exatamente somente na manifestação visível do retorno do Senhor em glória e majestade?

Não há segredo neste evento, sendo ele único quanto ao arrebatamento visível dos santos ressucitados e trasformados os vivos em imortais, então podemos facilmente entender que o conceito pregado por Jonh Darby no séc. XIX não procede em conformidade com os textos de Cor. Tess. e Apoc.

O tópico foi fechado.
Fabio
JORGE BARBOSA escreveu:
Se de fato a igreja será arrebatada, entende-se arrebatamento secreto dos vivos, porquê então os vivos, conforme o evento descrito nos texto que você citou, ocorre exatamente somente na manifestação visível do retorno do Senhor em glória e majestade?

No texto em que eu citei não diz que Jesus irá se manifestar visivelmente, aonde diz isso ?

Diz que o arrebatamento ocorrerá num abrir e fechar de olhos antes da ultima trombeta, portanto o arrebatamento ocorretá antes da grande tribulação e vai ser tão rápido quanto um piscar de olhos, e com isso ninguém irá vê-lo.

O tópico foi fechado.
O verso 52 diz: Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressucitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

O evento da ressurreição dos mortos e trasladação dos vivos, ocorre mediante o evento da vinda de Jesus. Com o som da trombeta, dificilmente o evento se dará secretamente.

O tópico foi fechado.
Fabio
JORGE BARBOSA escreveu:
O verso 52 diz: Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressucitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

O evento da ressurreição dos mortos e trasladação dos vivos, ocorre mediante o evento da vinda de Jesus. Com o som da trombeta, dificilmente o evento se dará secretamente.

Dificilmente não, SERÁ secretamente. Vc acha que as pessoas vão ouvir a trombeta tocar ? Está enganado. Antes da sétima trombeta tinha outras 6 trombetas e vc conhece algum cristão que ouviu algumas destas 6 trombetas ? Ou aonde a biblia diz que ouviremos a trombeta tocar ?

A trombeta tocará nas regiões celestiais e não aqui na terra.

Portanto nesse momento, agora se vc piscar (abrir e fechar os olhos), pronto todos já foram arrebatados, é o que a biblia diz.

Veja esse video e reflita, é muito mais sério do que vc pensa :

O tópico foi fechado.
Re:Haverá uma 2º chance ? 1 Ano, 8 Meses atrás  
Dificilmente não, SERÁ secretamente. Vc acha que as pessoas vão ouvir a trombeta tocar ? Está enganado. Antes da sétima trombeta tinha outras 6 trombetas e vc conhece algum cristão que ouviu algumas destas 6 trombetas ? Ou aonde a biblia diz que ouviremos a trombeta tocar ?

Portanto nesse momento, agora se vc piscar (abrir e fechar os olhos), pronto todos já foram arrebatados, é o que a biblia diz.

_______________________________________________________________________________________________

Fábio, você não pode misturar simbologia de eventos com o próprio evento. As 7 trombetas de Apoc. nada tem a ver com o som de trombeta descrito em Coríntios e Tessaloninences. os eventos de Que Paulo discorre é simplesmente a vinda do Senhor em glória e majestade e o fenômeno da ressurreição junto com a transformação dos justos.

O apóstolo contempla em visão os eventos descrevendo-os como instantâneo, por isso ele compara como "num abrir e fechar de olhos" nada mais, nada menos.

A ressurreição dos justos só ocorre quando o Senhor os chama novamente a existência, como ele mesmo afirmou em João 5:25, 28-29. Portanto a ressurreição é um evento que só ocorre na presença de Cristo bem como a transformação dos vivos.

1 - Cristo volta;

2 - Chama os mortos a vida;

3 - Transformam os vivos em imortais.

O tópico foi fechado.
Re:Haverá uma 2º chance ? 1 Ano, 8 Meses atrás  
Ví o vídeo, mas discordo de seu teor. A vinda de Cristo é evento único, universal, visível e literal. Todo o olho o verá. A septuagésima semana de Daniel 9:27 que Jonh Darby sistematizou no futuro, desfigura o significado da profecia e seu propósito.

Portanto, não posso aceitar a conjectura da vinda de Jesus em duas fases distintas, uma secreta e outra universal.

Jorge.

O tópico foi fechado.
Fabio
Re:Haverá uma 2º chance ? 1 Ano, 7 Meses atrás  
JORGE BARBOSA escreveu:

_______________________________________________________________________________________________

Fábio, você não pode misturar simbologia de eventos com o próprio evento. As 7 trombetas de Apoc. nada tem a ver com o som de trombeta descrito em Coríntios e Tessaloninences. os eventos de Que Paulo discorre é simplesmente a vinda do Senhor em glória e majestade e o fenômeno da ressurreição junto com a transformação dos justos.

O apóstolo contempla em visão os eventos descrevendo-os como instantâneo, por isso ele compara como "num abrir e fechar de olhos" nada mais, nada menos.

A ressurreição dos justos só ocorre quando o Senhor os chama novamente a existência, como ele mesmo afirmou em João 5:25, 28-29. Portanto a ressurreição é um evento que só ocorre na presença de Cristo bem como a transformação dos vivos.

1 - Cristo volta;

2 - Chama os mortos a vida;

3 - Transformam os vivos em imortais.

Simbologia há na biblia inteira de Genesis a Apocalipse.

Então vc vai ter que me provar que as 7 trombetas do Apocalipse não são as trombetas da volta de Cristo, só falar que não são é simplesmente vão.

O tópico foi fechado.
Fabio
JORGE BARBOSA escreveu:
Ví o vídeo, mas discordo de seu teor. A vinda de Cristo é evento único, universal, visível e literal. Todo o olho o verá. A septuagésima semana de Daniel 9:27 que Jonh Darby sistematizou no futuro, desfigura o significado da profecia e seu propósito.

Portanto, não posso aceitar a conjectura da vinda de Jesus em duas fases distintas, uma secreta e outra universal.

Jorge.

Tudo bem cada um acredita naquilo que lhe interessa.

Porem não se assuste se um dia vc ver no noticiario da tv que milhares de pessoas desapareceram no mundo inteiro. Isto será apenas o cumprimento desta conjectura.

O tópico foi fechado.
Fábio diz:

Simbologia há na biblia inteira de Genesis a Apocalipse.

Então vc vai ter que me provar que as 7 trombetas do Apocalipse não são as trombetas da volta de Cristo, só falar que não são é simplesmente vão.

Concordo que nas Escrituras há muitos textos simbólicos prefigurando verdades, porém não se deve misturas as coisas.

Você deve ter acesso a muitos livros de especialistas no assunto que o abordam, portanto não creio que você encontre alguém gabaritado que corrobe com a afirmação de que o som de trombeta de I Coríntios 15 e I Tess. 4 sejam a mesma coisa de Apoc.

Quanto a te provar, não é o caso. As trombetas de Apoc. são eventos que se estendem até a volta do Senhor, desde o surgimento da igreja até o presente e além.

O som de trombeta é distinto das 7 trombetas. Nada tem a ver uma com a outra. No retorno do Senhor, o anuncio de sua chegada é descrito apenas com o som de tormbetas, como o fazem os dignatários da terra em alguns eventos.

Podemos com segurança distinguir uma da outra.

O tópico foi fechado.

Porem não se assuste se um dia vc ver no noticiario da tv que milhares de pessoas desapareceram no mundo inteiro. Isto será apenas o cumprimento desta conjectura.

Em 1988 esperava-se que ocorresse o tão esperado arrebatamento. entendiam algum, não poucos, que uma geração após o estabelecimento de Israel na palestina, marcaria o início deste evento. 1988 passou e nada ocorreu.

Eu testemunhei o frenesí destas declarações. Muitos adesivos em carro, etc... Fato é que a septuagésima semana de Dan. 9 está fora de parâmetro interpretativo e este é o problema com a interpretação dispersacionalista do arrebatamento.

Sem querer ofender Fábio. Jamais seria este meu intento. Não aceito o arrebatamento secreto, não por ser ASD, mas pela fragilidade apresentada no esquema de interpretação das setentas semanas de Daniel 9 que é insolúvel pelo esquema apresentado dentro do dispersacionalismo.

O tópico foi fechado.
Fabio
JORGE BARBOSA escreveu:

Em 1988 esperava-se que ocorresse o tão esperado arrebatamento. entendiam algum, não poucos, que uma geração após o estabelecimento de Israel na palestina, marcaria o início deste evento. 1988 passou e nada ocorreu.

Eu testemunhei o frenesí destas declarações. Muitos adesivos em carro, etc... Fato é que a septuagésima semana de Dan. 9 está fora de parâmetro interpretativo e este é o problema com a interpretação dispersacionalista do arrebatamento.

Sem querer ofender Fábio. Jamais seria este meu intento. Não aceito o arrebatamento secreto, não por ser ASD, mas pela fragilidade apresentada no esquema de interpretação das setentas semanas de Daniel 9 que é insolúvel pelo esquema apresentado dentro do dispersacionalismo.

Ok Jorge respeito a sua opinião não se preocupe.

O arrebatamento não tem data especifica para acontecer com isso todo aquele que proclama uma data para o tal acontecimento é um mentiroso.

Eu particularmente vejo o arrebatamento descrito muito claramente no NT não faço a ligação do mesmo com o livro de Daniel.

O tópico foi fechado.
Anderson Clayton
Bendizei ao SENHOR, vós todos, servos do SENHOR.
Sexo: Masculino clayton_metal12 Localização: Curitiba - Pr. Aniversário: 12/24
josias correa vianna escreveu:
Sim haverá até mais duas chance. Jesus arrebatará sua igreja, quando tiverem 50% dos crentes esperando.Outros 50% estarão dormindo ( ler a parabola das 10 virgens )Essa busca será em forma de arrebatamento, quando os crente subirem e serão recebidos pelo Senhor nos ares. . Ai começará um tempo de grande aflição, porque todos quererão ser arrebatados. Nessa altura o Espirito Santo não estará mais na terra, porque Ele foi entregar a igreja para o Senhor Jesus.Os que ficarem, sairão em busca da mensagem salvadora, mas só encontrarão a biblia , e ninguem para lhes explicar o cami ho da salvação. Logo após o arrebatamento, o anti cristo, sairá para exigir que todos o adorem.Aqueles que nunca se interessaram em seguir a Cristoe ainda tem na memória a mensagem da salvação, não vao adora-lo, só que essa decisão lhes custará a vida,. Estes terão a sorte de se salvarem, mas com seu sacrificio. Após um tempo pode ser de 7 anos, Jesus prenderá o maligno no inferno, e, descerá em jerusalem com os salvos.É quando o Senhor descerá em jerusalem, e todo o judeu o aclamara como o messias . passados os mil anos, Jesus vai julgar os que tiverem vivos, e aqueles que tiveram uma vida limpa, poderão agora conviver com o Senhor, mas não faraõ parte da igreja. A terceira chance, será quando Deus abir o segundo e terceiro livro, onde poderá estar la o nome de alguem, que ainda em vida fez alguma obra que agradou a Deus.( veja o caso da meretris raabe) Eu li e enetendi assim. É uma interpretação minha. grato josias

Cara, leia a parábola, com base principalmente nela eu afirmo que não haverá uma segunda chance.

Vejam, das dez virgens cinco estavam esperando e cinco não. Quando o noivo chegou, recolheu as cinco que estavam aguardando (Arrebatamento), e quando no ultimo momento as outras cinco chegaram, o noivo respondeu o que?

Mat 25:12 E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.

Ou você está pronto para o dia do arrebatamento ou vai passar a eternidade ardendo em sofrimento, pois não haverá segunda chance.

Não tenho uma posição definida quanto ao apocalipse, pré-tribulacional, pós, ou amilenista, mas acredito que se tiver que haver uma tribulação, todos estaremos aqui e ao final dela haverá o arrebatamento.

1Co 10:31 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
O tópico foi fechado.
Anderson Clayton
Bendizei ao SENHOR, vós todos, servos do SENHOR.
Sexo: Masculino clayton_metal12 Localização: Curitiba - Pr. Aniversário: 12/24
E eu acredito que a volta de Cristo será algo visto por todos os olhos. O arrebatamento não será algo oculto, eu acredito em túmulos se abrindo e pessoas saindo do chão e subindo visivelmente ao céu, que estará rasgado com toda a glória de Cristo visível a todos os olhos, e então os justos vivos sendo transformados e também subindo ao céu como o próprio Cristo subiu.

Alguns dizem, vai ser muito rápido, não vai dar pra ver, pois vai ser em um piscar de olhos!

Piscar de olhos?? onde??

1Co 15:52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

Não sei se alguém mais concorda, mas abrir e fechar de olhos não é um piscar.
Piscar seria um fechar e abrir, esse movimento é muito rápido, mas uma vez que eu abro eu posso ficar bastante tempo com eles abertos antes de fechar novamente, ainda mais quando estou admirado com algo!
Poderia ainda se referir a um despertar e um adormecer. Ou seja, acordar e dormir, isso seria um intervalo de um dia.

1Co 10:31 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
O tópico foi fechado.
Re:Haverá uma 2º chance ? 1 Ano, 4 Meses atrás  
Definitivamente não.

Deus nos ensina categoricamente:

A grande tribulação são dois períodos distintos. Ela é representada pelo termo 1 hora.

É um período total de 23 anos. A primeira parte de 1988 até 1994. A segunda parte de 1994 até 2011.

A porta da salvação será eternamente fechada no último dia da Grande Tribulação em 21 de maio de 2011.

21 de maio de 2011 até 21 de outubro de 2011. Período do Armagedom (inferno total terra)

21 de Outubro de 2011. Deus é rico em misericórdia e destrói toda esta criação incluindo o homem.

"Buscai o Senhor, enquanto se pode achar"

Edelvio Rodrigues
"ENTÃO ABRIU-LHES O ENTENDIMENTO PARA COMPREENDEREM AS ESCRITURAS.'

O tópico foi fechado.
Ir para cimaPágina 123456
ver as últimas mensagens diretamente no seu desktop

Receba as Novidades

Receba as novidades gratuitamente via Email ou Feed RSS.
Você está aqui:   InícioFórum

Ir para o topo ↑