Seja bem-vindo, Visitante
Por Favor Entrar ou Registrar.    Esqueceu a senha?

Fim dos dias
(1 visualizando) (1) Visitante
Apocalipse e as Profecias do Fim
Ir para baixoPágina 1
TÓPICO: Fim dos dias
Kamosis
Forista Iniciante
graphgraph
User Offline
Fim dos dias 1 Ano, 1 Mês atrás Popularidade: 0
bom, oi para todoa ai. Eu sou um escritor e to escrevendo uma história envolvendo o fim do mundo, bom tava precisando de alguma ajuda nisso, o que vocês podem me falar sobre como será o apocalipse?

(não, eu não quero ler a biblia, eu já sei o que ta escrito lá eu quero saber o que vocês acham)

Registre-se ou faça login para responder este tópico.
Incendiário
Deus seja louvado!
Administrador
graphgraph
User Offline Clique aqui para ver o perfil deste usuário
Re:Fim dos dias 1 Ano, 1 Mês atrás Popularidade: 5
Kamosis escreveu:
bom, oi para todoa ai. Eu sou um escritor e to escrevendo uma história envolvendo o fim do mundo, bom tava precisando de alguma ajuda nisso, o que vocês podem me falar sobre como será o apocalipse?

(não, eu não quero ler a biblia, eu já sei o que ta escrito lá eu quero saber o que vocês acham)

Interessante. Quando tiver alguma coisa pronta, poste aí pra gente conhecer o trabalho.

Bom, respondendo a tua pergunta, eu vejo da seguinte forma:

O fim do mundo se dará de maneira bem inesperada. Um dia comum, você está voltando pra casa depois do trabalho, o carro preso no engarrafamento, você ouvindo as notícias rotineiras no rádio e de repente... um som muito alto como de uma potente trombeta que vai aumentando mais e mais como se estivesse vindo de todos os lados, um barulho ensurdecedor de multidões se aproximando, o céu muda de cor, as nuvens começam a "fugir", o vento fica forte como de uma imensa tempestade se formando, como se fosse um tornado.

O céu se abre, uma luz tão forte surge que chega a cegar, e milhares de anjos podem ser vistos descendo, são grandes, fortes e estão armados com espadas incandescentes e escudos de ouro com um leão imponente entalhado. O chão não para de tremer, parece que todo o universo está em convulsão. Muitas pessoas ficam olhando para cima, petrificadas pela visão, outros correm desesperados buscando se esconder, fogo cai do céu, a confusão é generalizada, a lua e o sol desaparecem, tudo fica com uma coloração diferente.

Podem-se ouvir gritos vindos de todos os lados, uns de espanto e horror, outros de júbilo, outros ainda entoam como que gritos de guerra. Os mortos são levantados de suas sepulturas, pessoas de todos os tipos e eras vão sendo reunidas. Os cristãos, tanto os vivos quanto os que acabaram de ser ressuscitados são transformados e adquirem uma aparência semelhante a dos anjos, são reluzentes e em seus rostos pode-se ver uma expressão de vitória e vida que não se pode medir. Em contrapartida, a formosura dos réprobos vai sumindo aos poucos, como se estivessem sendo comidos por vermes. É visível em suas expressões o sofrimento que já estão sentindo, como se estivessem sendo consumidos por dentro, mas seus corpos não se decompoem com o fogo.

Então, quando essa multidão está toda reunida, eleitos de um lado e réprobos de outro, a terra já não se parece mais como a conhecemos, é como se uma bomba atômica tivesse devastado tudo que se conhece, surge o Rei dos Reis e se assenta em seu trono. Nesse momento, é como se o tempo parasse. Na verdade, não há mais noção de tempo, a eternidade é tudo que há.

Então, um a um, todos os seres humanos vão sendo convocados para serem julgados publicamente, diante de Deus, dos anjos e de toda a humanidade. Todos os pecados ocultos, todo pensamento, toda palavra e toda ação é lembrada e exposta, e aqueles que não tem seus nomes escritos no livro da vida são declarados culpados, e são imediatamente lançados no lago de fogo e enxofre, onde queimarão por todo o sempre. Porém, aqueles que foram comprados pelo Cordeiro são conduzidos ao palácio celestial onde participarão do banquete da festa nupcial de Cristo e Sua Igreja.

A terra então é completamente consumida pelo fogo, e todo mal é dissipado. Os eleitos, então, vivem eternamente com Deus e com Cristo.

Bom, é mais ou menos assim que imagino que será.

Última Edição: 2009/08/05 16:31 Por Incendiário.
CADASTRE SEU EMAIL
E receba as novidades do site diariamente!
Odair Lopes
Forista Expert
graphgraph
Sexo: Masculino os exemplos de jesus Localização: Joinville/SC Aniversário: 04/09
Re:Fim dos dias 1 Ano, 1 Mês atrás Popularidade: -1
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, esteja com todos vós, Amém!

Bom dia Incendiário
Bom dia forístas!

Sabe não compreendo exatamente como expuseste, mas foi coerente no que expuseste, pois de uma forma ou de outra todas estas coisas acontecerão!

Um abraço!

Vem Senhor Jesus, Amém!

Última Edição: 2009/08/09 09:59 Por Odair Lopes.
Vem Senhor Jesus, Amém !
joão
Forista Iniciante
graphgraph
User Offline
Re:Fim dos dias 11 Meses, 1 Semana atrás Popularidade: 0
all right.

Só algumas perguntas, se não se importar

E quanto as outras religiões? Afinal temos milhares de religiões no nosso mundinho.

E se ao invés de anjos o que saissem das nuvens fossem os grandes Budas ou mesmo as Valkirias lendárias?

Incendiário
Deus seja louvado!
Administrador
graphgraph
Re:Fim dos dias 10 Meses, 3 Semanas atrás Popularidade: 5
joão escreveu:
all right.

Só algumas perguntas, se não se importar

E quanto as outras religiões? Afinal temos milhares de religiões no nosso mundinho.

E se ao invés de anjos o que saissem das nuvens fossem os grandes Budas ou mesmo as Valkirias lendárias?

Você mesmo disse, são LENDÁRIAS. O cristianismo trata de verdades, não de lendas.

CADASTRE SEU EMAIL
E receba as novidades do site diariamente!
josé Carlos R. Teixeira
Forista Iniciante
graphgraph
Re:Fim dos dias 8 Meses atrás Popularidade: 0
Quem disse que o mundo vai acabar? "Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece. (Ec.1:4)
Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar e nada se lhe deve tirar. e isso faz Deus para que haja temor diante dele. (Ec.3:14)
A maioria dos escritores "proféticos" atuais ensinam aquilo que entendem e não aquilo que as Escrituras sagradas está dizendo, exemplo: Aquilo que é muito celebrado raramente preenche a grande expectativa. Nunca o real pode pode alcançar o imaginado, porque devanear perfeiçõesé fácil, imposível é consegui-las.
Pode parecer para os leitores que a exposição que o autor dá a expressão “fim do mundo” seja realmente o que as escrituras estão afirmando. Acontece,que assim como a grande maioria dos crentes modernos também o fazem, essa visão míope e pueril na verdade é putativa.
O autor fornece um mundo de crentes que na realidade não o são.
Muitos supõe que já conhecem o simples significado de “MUNDO” e, portanto, concluem que nenhum estudo diligente é requerido para ter-se o mínimo de entendimento sobre o termo. É desnecessário afirmar que qualquer idéia preconcebida é por si mesma prematura. Além disso, no uso do termo a escritura não é refém de quaisquer pensamentos ocidentais atuais.
É suposto popularmente que a palavra mundo (Kosmos)tem seu uso uniformizado no Novo e/ou Velho Testamentos. Extremamente longe disso. Ela é usada em um número de formas absolutamente diferentes.
“Mundo” é usado para definir o universo como um todo: Atos 17:24.
“Mundo” é usado para definir a terra: João 13:1; Efésios 1:4, etc., etc.
“Mundo” é usado para definir o sistema mundial; João 12;31, etc.
“Mundo” é usado para definir toda a raça humana: Romanos 3:19 etc.
“Mundo” é usado para definir toda a humanidade menos os crentes: João 15:18, Romanos 3:6 etc.
“Mundo” é usado para definir os gentios em contraste com os Judeus: Romanos 11:12 etc.
“Mundo” é usado para definir somente os crentes: João 3:16,17; João 1:29; João 6:33: 12:47; 1ªCorintios 4:9; 2ª Corintios 5:19 etc.
Dos prefalados sentidos alistados acima, poderia-se acostar outros tantos, todavia, basta.
Assim, pode ser visto que “KOSMOS”-”MUNDO” tem vários significados diferentes e claramente definidos. Segue, então, a pergunta: Qual desses mundos vai acabar? Sabes a resposta? Se não como falar sobre ele.

Odair Lopes
Forista Expert
graphgraph
Sexo: Masculino os exemplos de jesus Localização: Joinville/SC Aniversário: 04/09
Re:Fim dos dias 8 Meses atrás Popularidade: -1

Boa tarde José Carlos!
Boa tarde forístas!

Segundo José:
Assim, pode ser visto que “KOSMOS”-”MUNDO” tem vários significados diferentes e claramente definidos. Segue, então, a pergunta: Qual desses mundos vai acabar? Sabes a resposta? Se não como falar sobre ele

Segundo Odair Lopes:

1 Coríntios
7:31 E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa.

João
12:31 Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.

1º João 2
15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
17 E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre

Este mundo José vai passar, o céu e a terra que agora existem vão passar como o primeiro mundo passou no dilúvio!

Até breve!

Vem Senhor Jesus, Amém !
josé Carlos R. Teixeira
Forista Iniciante
graphgraph
Re:Fim dos dias 8 Meses atrás Popularidade: 0
Quem é Odair Lopes: Ex - cátedra
O que muda é a aparência deste (o mundo em que o escritor viveu, e seus primeiros leitores).
Agora é o juízo deste mundo (deste- não do mundo vindouro), agora, não depois num futuro incerto e não sabido.
Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.
Para quem João escreveu estes palavras? Para a igreja do século 21. Ah..Não, por favor, tenha dó.
Tudo o que há no mundo..... A igreja é no mundo. Pai não peço que os tire do mundo (tirar = arrebatar), mas que os livres do mal.
O mundo passa! Lógico, até os sambistas sabem disso, já escutou as letras?
Se você e eu pudéssemos viver mais duzentos anos, tenho a absoluta certeza que você mudaria de opinião.
Seja atencioso com você mesmo ok! Noé continuou debaixo do mesmo céu e sobre a mesma terra, até tomou umas e outras.

Odair Lopes
Forista Expert
graphgraph
Re:Fim dos dias 8 Meses atrás Popularidade: -1

Bom dia forístas!
Bom dia José!

Segundo josé:

Quem é Odair Lopes: Ex - cátedra

Segundo Odair Lopes:

Não!, não sou o que outros dizem ser e não são!
São eles que dizem ser e estar na cátedra (cátedra 1. Cadeira de catedrático.2. Cadeira de S. Pedro.)

Segundo José:

Para quem João escreveu estes palavras? Para a igreja do século 21. Ah..Não, por favor, tenha dó.
Tudo o que há no mundo..... A igreja é no mundo. Pai não peço que os tire do mundo (tirar = arrebatar), mas que os livres do mal.

Segundo Odair Lopes:

João escreveu para a Igreja de Jesus Cristo e esta Igreja está presente no mundo, não é no mundo e nem do mundo! Mas está caríssimo!

Segundo José:
O mundo passa! Lógico, até os sambistas sabem disso, já escutou as letras?
Se você e eu pudéssemos viver mais duzentos anos, tenho a absoluta certeza que você mudaria de opinião

Segundo Odair Lopes:

Não! Não existe esta sua especulação filosófica, você pelo visto é que está enrrolado em isolações de versículos!
Se eu pudesse mudar de opinião quanto a isto, teria que negar a Cristo, mas prefiro ficar com o Evangelho do reino de que Jesus ensinou, do que esta filosofia sem propósito que estás a propagar!

Segundo José:

Seja atencioso com você mesmo ok! Noé continuou debaixo do mesmo céu e sobre a mesma terra, até tomou umas e outras

Segundo Odair Lopes:

13 ¶ Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.

Caríssimo a terra e os céus que agora existem, não são os mesmos da época antes do dilúvio! Você não acredita porque somente acredita no que vê! E não em Deus que do invisível faz e transforma o visível!

3 ¶ Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
4 E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
5 Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.
6 Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,

7 Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.

Caríssimo os céus e a terra que ainda existem, não são os mesmos que existiram!

2 Pedro
2:5 E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;

Hebreus
11:7 Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.

Fé caríssimo não é do que se vê!

Apocalipse
21:1 ¶ E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

Aproveite as ondas agora,, porque novamente o Senhor Deus e não os filósofos, fará tudo novo, céus, terra e sem mar caríssimo! Coisa bem palpável e que qualquer cientista ou filósofo diria ser impossível haver! Porque sem o mar, como seria este habitat?

Apocalipse
7:16 Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.
Apocalipse
21:23 E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.

Eu quando posso aproveito a luz do sol, as ondas do mar e o resplandecer da lua, porque tenho fé em Deus por Jesus Cristo, que não necessitarei de nenhum deles, pois não os adoro, mas sim ao único Deus vivente criador de todas estas coisas que passam, quer você creia ou não!

Nenhum olho viu, nenhum ouvido perscutou o que Deus tem preparado para seus filhos!
Mas os filósofos, todos os dias veem muitas coisas, as adoram e não teem fé no que Deus por intermédio de Jesus cristo revelou aos seus servos!

A aparência deste mundo passa, caríssimo, mas tudo o que nele há também!!
Mas tudo há seu tempo, porque Deus, não é Deus de confusão!

Vem Senhor Jesus, Amém !
josé Carlos R. Teixeira
Forista Iniciante
graphgraph
Re:Fim dos dias 6 Meses, 3 Semanas atrás Popularidade: 0
O mundo não vai acabar. O criador é eterno e sua criação também. Uma má
leitura da 2ª epístola de Pedro Cap. 3:1-18, é que leva a essa
insipiência toda. Pedro afirmou que as águas do dilúvio fez perecer
(acabar) o mundo da antiguidade, ou seja: Aquele mundo foi coberto com
as águas do dilúvio, todavia, o mundo geográfico, céus, terra, etc.,
permanecem até hoje. O fim nada mais é que o castigo de Deus sobre os
homens ímpios. Noé continuou juntamente com toda sua família
tranquilamente a habitar no mundo que acabará de acabar. Portanto, o fim
não é o fim, mas um começo.. OK!! Geração vai, e geração vem; mas a
terra permanece para sempre. (Eclesiastes 1:4)- Lançaste os fundamentos
da terra para que não vacile em tempo nenhum (salmo 104:5). A tua
fidelidade estende-se de geração em geração: fundaste a terra e ela
permanece (salmo 119:90). Sei que tudo o que Deus faz durará para
eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar.
Isto faz Deus para que haja temor diante dele ? Eclesiastes 3:14.
Pr. José Carlos R. Teixeira.

Odair Lopes
Forista Expert
graphgraph
Re:Fim dos dias 6 Meses, 3 Semanas atrás Popularidade: -1

Bom dia forístas!
Bom dia José!

Segundo josé:
O mundo não vai acabar. O criador é eterno e sua criação também. Uma
insipiência toda.

Segundo Odair Lopes:

Não José! Estás misturando os assuntos, os mundos e o que deveria ter certeza, por sua posição!
Este mundo vai acabar, porque é ordem e vontade de Deus! Os homens infelizmente pelos séculos misturaram e corromperam as escrituras e o entendimento de muitos ensinamentos que o Espírito Santo revelou aos servos de Cristo!

Observe José o que as escrituras afirmam sobre este mundo e sobre o futuro, como segue:

João 17:9
Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.

Jesus e os seus discípulos, não rogam por este mundo, porque não são deste mundo que terá fim, mas do futuro o reino dos céus!

1 João 2:15
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

José este mundo é o que existe, este nós não amamos, mas suportamos!

João 18:36
Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.

Compreende que Jesus está falando do mundo vindouro e não deste que terá fim!

Mateus 13
36 Então, tendo despedido a multidão, foi Jesus para casa. E chegaram ao pé dele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo.
37 E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem;
38 O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
39 O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
40 Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
41 Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.
42 E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
43 Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Precisas ouvir o que Jesus afirmou deste mundo que terá fim para compreender que o mundo vindouro que aguardamos, a saber o Reino dos céus é o que permanece eternamente!

Até breve!

Vem Senhor Jesus, Amém !
Marcos Geraldo Cotting
Forista Intermediário
graphgraph
User Offline
Re:Fim dos dias 6 Meses, 2 Semanas atrás Popularidade: 4
Olá escritor!

Vejo que busca colher material para o seu livro. Realmente é uma tarefa exaustiva reunir material depoimentos sobre esse tema tão controverso e contraditório entre a maioria das denominações e linhas teológicas.
Se eu postar aqui o ponto de vista bíblico acerca do fim do mundo, muitas correntes de interpretação irão manifestar suas diferenças. Creio que o melhor para o seu intento seria buscar informação na fonte que é a bíblia sagrada.
Você pode adquirir uma concordância bíblica ou uma chave bíblica, que dá no mesmo, e alí reunir todos os contextos sobre o tema, e assim poder formar sua própria opinião.

Ao meu ver, e de uma forma resumida, o fim do mundo é a volta de Cristo ao mundo.
É uma volta inesperada, e também iminente; isto é, pode acontecer a qualquer momento
e sem aviso prévio. A expressão bíblica e profética sobre tal vinda vem do próprio Cristo quando disse:
"Eis que vem como o ladrão".
É uma volta visível a todo olho, e um portento divino, visto que Cristo já não vem como homem, mas, na sua forma glorificada de Deus que é.
Neste dia, em que o nosso tempo será interrompido para dar lugar ao tempo eterno, todos os acontecimentos relacionados a este advento acontecerão num abrir e fechar de olhos.
Os acontecimentos que se darão:

Cristo arrebata os súditos do reino Dele, que se encontrarão com Ele nos ares.
Ressuscita todos os mortos e julga todos os homens.
Separa os homens uns dos outros retribuindo a cada um o seu destino eterno.
Os que tiverem crido Nele e tomado todos os passos para a salvação eterna estarão com Ele para sempre.
Os que o rejeitarem serão lançados na destruição eterna.
Em seguida e por ultimo, Jesus Cristo entrega o seu reino ao Pai.

Não haverá segunda chance para ninguém, pois, a oportunidade dos homens é aqui, hoje e agora.
Eu sempre costuma dizer que o conhecimento dos detalhes sobre a volta de Cristo, deveria fazer qualquer pessoa de bom senso refletir e tomar uma certa decisão em relação a Jesus o Senhor.

Contudo, não é no livro de Apocalipse que você encontrará respostas acerca da vinda de Jesus, mas nos outros livros do Novo Testamento. incluindo os evangelhos.

Boa pesquisa e êxito em seu livro.

Mack

Marcos Geraldo Cotting
Forista Intermediário
graphgraph
User Offline
Excelente incendiario!!!

Gostei muito do seu artigo. É bíblico os pensamentos ali expostos e você traduziu de forma bem fácil para qualquer pessoa assimilar. Penso e acredito exatamente igual a você. A volta do Senhor vem decidir todas as coisas.
Você deveria escrever um folheto com este seu artigo. Muitas pessoas poderão mudar de opinião e reconhecer em Jesus o Senhor e Rei.

Que possamos todos estarmos juntos naquele dia!

Mack

Jailson
Forista Avançado
graphgraph
Re:Fim dos dias 6 Meses, 2 Semanas atrás Popularidade: 1
josé Carlos R. Teixeira escreveu:
O mundo não vai acabar. O criador é eterno e sua criação também. Uma má
insipiência toda. Pedro afirmou que as águas do dilúvio fez perecer
(acabar) o mundo da antiguidade, ou seja: Aquele mundo foi coberto com
as águas do dilúvio, todavia, o mundo geográfico, céus, terra, etc.,
permanecem até hoje. O fim nada mais é que o castigo de Deus sobre os
homens ímpios. Noé continuou juntamente com toda sua família
tranquilamente a habitar no mundo que acabará de acabar. Portanto, o fim
não é o fim, mas um começo.. OK!! Geração vai, e geração vem; mas a
terra permanece para sempre. (Eclesiastes 1:4)- Lançaste os fundamentos
da terra para que não vacile em tempo nenhum (salmo 104:5). A tua
fidelidade estende-se de geração em geração: fundaste a terra e ela
permanece (salmo 119:90). Sei que tudo o que Deus faz durará para
eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar.
Isto faz Deus para que haja temor diante dele ? Eclesiastes 3:14.
Pr. José Carlos R. Teixeira.

Apocalipse 21.1 "E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe."
NOVA TERRA, não reparada, recauchutada, modificada, é NOVA.

Tudo o que Deus fez e fará durará eternamente, todos os feitos serão eternos, serão lembrados para sempre, até hoje nos maravilhamos com aquilo que o Senhor fez (exemplo as maravilhas no êxodo) e fará (fim dos tempos). Nada disso será esquecido.

josé Carlos R. Teixeira
Forista Iniciante
graphgraph
Re:Fim dos dias 6 Meses, 2 Semanas atrás Popularidade: 0
Últimos Tempos e o fim do Fim do Mundo.

Para a maioria de nós, foi ensinado que devemos buscar nas sagradas letras uma visão atualizada dos últimos tempos; assim, tendemos a pensar que estamos inseridos nele.
Quão custoso é para o crente atual observar a insipiência e o seu distanciamento do ensino dos apóstolos de Nosso Senhor Jesus Cristo.
De uma forma pertinaz, buscamos atualmente nos acontecimentos seculares e/ou religiosos uma reinterpretação daquilo que já foi interpretado e ensinado pelos seguidores do Cristo de Deus e, então, produzimos uma "teoloucologiaescatologicomania", que tem seus fundamentos nos porões dos pensamentos contemporâneos repletos de sofismas.
Intuir; perceber; deduzir; pressentir; presumir ou pressupor os últimos tempos em nossos dias, nada mais é que preterir, desprezar; omitir; deixar de lado o claro ensino apostólico da Igreja do Senhor Jesus.
Esse revisionismo insano e ocidentalizado, pré/pró/ultramoderno do olhar míope do cristianismo forjado a sonhos e visões sensacionalistas nos roubou a sensatez de crer tão somente nas escrituras. Nossa fé tem por fundamento os profetas e os apóstolos em seus ensinos (Efésios 2:20), quando vamos deixar de lado essa vocação de nos agarrar na padronização dos interpretes de nosso ocidente acidentado pela confusão quanto ao querer saber e responder coisas tais como:

1º - Quem é o Anticristo?
2º - Quem é a besta?
3º - Quem é a outra besta?
4º - Quem é o falso profeta?
5º - Quem é o profeta falso?
6º - Quem é o homem da iniqüidade?

Quem é o anticristo...Quando o mundo vai acabar?.

As respostas infestadas de ocidentalização risível vêm logo, acompanhada de um extremado desconhecimento dos ensinos apostólicos: Alguns dizem: (diziam, porquanto estavam completamente enganados).

A - É Hitler;
b - É Kennedy;
c - É Bill Gates;
d - É Saddam Hussein. - É a televisão;
f - É o computador;
g - É a internet (WWW);
h - É o Obama!!
I – Centenas de outros nomes e coisas.

Essas são algumas bestas entre centenas de outras bestas, e essa bestagem toda não tem fim. Vivemos a bestificação da verdade. Todavia, é extremamente significativa a afirmação do apóstolo João em sua primeira epístola cap. 2:18, quando ele diz aos seus contemporâneos: Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos; por onde conhecemos que é já a última hora. A "escatoloucologia" de nossos dias não quer olhar e entender os dias dos apóstolos com suas afirmações claras e objetivas, em nada dissimuladas. Um pouquinho de bom senso, e uma pitadinha de enobrecimento por parte da cristandade atual irá tornar preclaro o prefalado tópico. Veja-se: Primeiro, temos que encontrar nos escritos dos apóstolos do Cristo a definição bíblica de anticristo, anticristos, besta, bestas, prostituta, falso profeta etc., etc. O "Anticristo" só aparece nas epístolas de João (1Jo 2:18, 22; 4:3 e 2Jo. 7). O que é ensinado aqui é tudo que temos no NT sobre o Anticristo. Sinceramente, o que João ensina é completamente diferente da representação atual do Anticristo, veja-se: João diz que qualquer um "que nega que Jesus é o Cristo é um anticristo (1Jo 2:22). Qualquer um que nega o Pai e o Filho, também é um anticristo (1Jo2: 22,23). Qualquer um e/ou todo espírito que não confessa a Jesus, também o é (1Jo. 4:3). Aqueles que não confessam Jesus Cristo vindo em carne; é o enganador e o anticristo (2Jo. 7) Não há aqui nada que se relacione com o mercado especulativo da bolsa de valores teológica de nossos dias, até pelo fato de João ter para si e para os seus conterrâneos que viviam já a última hora e, que tais fatos lá acontecidos os faziam conhecer que já estavam vivendo a última hora. Ora pipocas!! se a última hora era aquela, como queremos que seja essa nossa era moderna, ou melhor falando, pós-moderna,ou como alguns já a nomeiam de Hiper-Moderna. Com relação aos tempos o apóstolo Paulo, também, foi bem claro: Ora, tudo isso lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso (dele e dos seus leitores), para quem já são chegados os fins dos séculos (ou fim dos tempos) 1ª Co. 10:11. O escritor da carta aos Hebreus diz: De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo; mas, AGORA, NA CONSUMAÇÃO dos séculos, uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo (Hb. 9:26). A afirmação de Pedro, que segue o mesmo pensamento diz: E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto, sede sóbrios e vigiai em oração (1Pe. 4:7). Será que esses homens estavam tão enganados a ponto de criar falsas expectativas aos servos de Cristo em seus dias? Ou, não será as expectações criadas hoje um delírio deletério. O próprio Senhor Jesus Cristo afirmou por várias vezes aos seus discípulos tal evento, veja: Ele falou para àqueles apóstolos, não para nós nos dias atuais. Quando vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra. Em verdade vos digo que não acabareis (eles!!) de percorrer as cidades de Israel até que venha o filho do Homem MT. 10:23 e repetiu tal mensagem várias e de variadas formas, veja: Pois o filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um segundo as suas obras. Em verdade vos digo, alguns dos que AQUI estão não provarão a morte até que vejam, vir o filho do homem no seu reino – MT. 16: 27, 28. A escatoloucologia moderna ensina que isso se explica pelo cap. Seguinte, ou seja: Seis dias depois Jesus se transfigurou diante deles. Atualmente, torna-se claro e notório que não queremos entender, que essa explicação é por si mesma impossível, veja: alguns dos que aqui estão não provarão a morte (não iriam morrer) até que vissem vir o Filho do homem no seu reino... será que tem algum apóstolo vivo por ai esperando ver e a gente não sabe? Ou será que entre aqueles seis dias alguns deles morreram. Viu? Não tem lógica.. não há fundamentos, todavia o apóstolo Pedro entendeu direitinho, dê uma olhada na conversa particular dele com Jesus no evangelho de João cap. 21:18-22 – vou transcrever do 20 ao 22. Pedro, voltando-se, viu que o seguia o discípulo a quem Jesus amava (João), e que na ceia se reclinara sobre o seu peito, e dissera: Senhor, quem é que te há de trair? Vendo-o Pedro, perguntou a Jesus: Senhor, e deste que será? Respondeu-lhe Jesus: Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa? Segue-me. Em outras palavras: Pedro na sua juventude você fazia o que queria, todavia, na tua velhice tu vais negar a ti mesmo, vai ser morto, tua morte será para a glória do meu pai, todavia, João vai permanecer vivo até que eu venha, e nesse caso Pedro você não interfere. Meu prezado, criamos um monstro chamado industria dos últimos dias, todos estão ensinando que Jesus está voltando, estamos na ultima hora etc., etc., e, contraditoriamente aos ensinamentos do Cristo corre-se desesperadamente em busca do lucro ($) que o mercado da vinda de Jesus, do anticristo, das bestas, do fim do mundo proporciona, e, deixa-se de lado o claro ensino do Senhor, está parecendo os dias de Jeremias – leia com atenção Jr.5:20-31, e o fim aqui não é o fim do mundo, “por favor”!!

Marcos
Forista Intermediário
graphgraph
User Offline
ERRO DE INTERPRETAÇÃO

No capitulo 13 de Mateus, Jesus começa a expor parábolas para ilustrar e ensinar aspectos do reino de Deus. Do verso 24 ao 30, Ele apresenta a parábola do joio muito conhecida e citada por todos os leitores da bíblia.
Ele fala de um semeador que plantou sementes boas num campo, mas à noite, um inimigo veio e lançou sementes corruptas no plantio. Sabemos quando lemos a explicação da parábola nos versículos 36 ao 43, que a boa semente são os filhos do reino, e o joio os filhos do maligno.
Contudo, nós podemos muito bem aplicar esta parábola aos intentos do inimigo em corromper a palavra de Deus. Pois, exatamente a mesma tática ele usou e usa até hoje no intuito de confundir e afastar os homens da verdade.
Este inimigo que lançou joio no meio do trigo, sempre tentou e tenta até hoje torcer a palavra de Deus. Uma vez que os apóstolos receberam toda a verdade e transmitiram a posteridade, ela não pode ser tirada de nós; mas, pode ser fragmentada, omitida, diluída e subtraída no sentido de mudar o sentido da própria verdade como um todo.
Tal inimigo conta com muitos colaboradores; homens hábeis em corromper as doutrinas e ensinos das escrituras.
Mas, qual o objetivo da verdade? Libertar os homens da mentira é claro! Logo, duvida relacionada à verdade pode causar cismas, divisões e partidarismo, debelando confusão generalizada em torno da palavra de Deus que é a vontade Dele para todos nós.
Todo aquele que crê e é batizado em Jesus Cristo, é também súdito do reino Dele. È também membro do corpo e da igreja de Cristo, que por sua vez é coluna e baluarte (base) da verdade 1Timóteo 3:15). Então, Jesus dá essa incumbência ao crente, de ser portador e porta-voz da verdade e do evangelho que é o poder de Deus para salvar
( Rm 1:16).
É uma responsabilidade de cada um de nós ensinarmos o evangelho puro de nosso Senhor Jesus cristo.

Como podemos ter certeza se estamos falando a palavra de Deus e não a nossa?
Neste cenário religioso conflitante e contraditório do mundo em que vivemos, onde todos levantam a bandeira da verdade afirmando estar com ela, mas ao mesmo tempo divergindo entre si? Essa torre de Babel doutrinária não seria o resultado da ardileza do inimigo que lançou cizânia no meio do trigo?
Como podemos saber se aquilo que acreditamos é a verdade pura?

A resposta:
Voltar ao padrão de Deus. O metro serve de padrão para medidas, a balança para o peso e a palavra de Deus o padrão da verdade. O instrumento pelo qual Deus revela aos homens a sua vontade.
Então, precisamos em primeiro lugar abandonar nossos conceitos pré-estabelecidos; seja de doutrinas de homens, doutrinas de igrejas, correntes teológicas, tradições denominacionais etc. Precisamos banir aquela frase tão conhecida que os homens inventaram “Cada um interpreta a bíblia de uma maneira diferente”. Precisamos permitir que o Senhor nos ajude a interpretar a palavra eterna que Ele falou.

Quais os critérios que usaremos?
Respeitar o tema da bíblia como um todo da mensagem revelada a nós. Sabemos que a palavra “BÍBLIA” significa livros, ou biblioteca de livros inspirados por Deus. Se pudéssemos mudar o titulo da bíblia por outro, certamente o que melhor caberia dentro do conteúdo desta coletânea de livros seria: “O ETERNO PROPÓSITO DE DEUS, ou REVELAÇÃO DO PLANO ETERNO E ESPIRITUAL DE DEUS PARA OS HOMENS”.

Outros pontos importantes: Saber distinguir os temas tratados nos dois testamentos, que apresentam propósitos diferentes do plano de Deus.
Considerar os objetivos da Velha e da Nova Aliança. Não costurar remendo novo em tecido velho nem deitar vinho novo em odres velhos e vice versa.
Não interpretar versículos isolados do contexto; pois, isso, poderá causar contradições perigosas em termos de interpretação da mensagem, produzindo divergências em cada interpretação.
Exemplo: “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Porque: Deus amou ao mundo de tal maneira”. Duas expressões que parecem se contradizer por estarem fora de seus contextos.

Procurar aprender através de dicionários bíblicos ou outros livros didáticos, as expressões idiomáticas e o pano de fundo das escrituras.
Rejeitar a idéia de fazer loteria com a mensagem bíblica, abrindo-a em qualquer página crendo que assim o espírito dará a mensagem melhor.

Procurar entender o verdadeiro significado das palavras contidas num versículo.
Exemplos de erros grosseiros: (2Cor 3:6). ...”a letra mata, mas o espírito vivifica”.
Paulo está dizendo aqui que a lei mata, porque a desobediência da lei gera o pecado e por conseqüência a morte. Muitos entendem aqui que essa letra que Paulo fala é a leitura da bíblia, alegando que tal pratica mata a pessoa.

Outro exemplo: (Atos 17:30). Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam... Muitos entendem aqui que esses tempos da ignorância são os tempos da incredulidade de um homem. Mas, Paulo está fazendo referencia ao tempo do Antigo Testamento.
Esses dois exemplos servem para mostrar que a interpretação errada de uma simples palavra, desmonta todo o sentido de um versículo. E se tal erro for cometido dentro de um contexto, muda por completo o sentido do ensino.

E o erro mais cometido pela maioria das pessoas: Não devemos ensinar a ninguém coisas da palavra de Deus que ainda não aprendemos. Precisamos ter coragem e humildade pra reconhecer que não sabemos responder determinada pergunta.

Todo homem responsável, honesto e sincero diante de Deus, tem a sua salvação resguardada em Cristo por sua fé e obediência a Ele. O temor reverente a Deus, induz o individuo a se certificar que está crendo, falando e transmitindo os oráculos de Deus.
Ele não arriscará sua própria salvação nem a de seu próximo por orgulho ou negligencia.
Mas o pior dos erros, seria a hipocrisia dos judeus perante Cristo, ao que Ele respondeu:

Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.
E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.
(Mateus 15:8,9)

Marcos
Forista Intermediário
graphgraph
User Offline
José Carlos escreveu:

ULTIMOS TEMPOS E O FIM DO FIM DO MUNDO...

E eu gostei muito e concordo com tudo, simplesmente porque são ensinamentos bíblicos.

Na verdade a palavra de Deus não é difícil de ser entendida, o difícil é entender os homens.
Muitos carregam a bíblia debaixo do braço como contra-peso. Não entendem a mensagem de Deus, não porque seja uma mensagem difícil, mas porque não se adapta as expectativas deles, ou porque não tem o amor necessário pela verdade. (2Timóteo 4:4, 2tessalonicensses 2:10).

Marcos
Forista Intermediário
graphgraph
User Offline
A ULTIMA HORA E A PROSPERIDADE
(Resposta da postagem de um fórum que tratava da ultima hora e da prosperidade dos crentes)

A ultima hora meus queridos... Começou no inicio dos últimos dias; isto é, tão logo a igreja foi fundada. Essa mania de fazer sensacionalismo dos fatos futuros, e também querer encaixar expressões apocalípticas aos acontecimentos atuais ou futuros, é coisa de quem não tem qualquer entendimento do livro de Apocalipse, do Velho Testamento e também do eterno propósito de Deus.
Uma vez que a esperança de todo aquele que crê é eterna, não faz qualquer diferença saber, conhecer ou até mesmo preparar-se para eventos futuros que por ventura possam ou venha acontecer em nosso mundo físico a não ser à volta do Senhor.
O verdadeiro propósito de Deus a todos os que crêem em seu Filho Jesus Cristo, é eterno. A ultima hora, é o período reservado e estabelecido por Ele para salvar os homens do inferno e da destruição eterna. Este período corresponde desde a inauguração da Nova Aliança do Senhor feita com todos os homens através de Jesus, até a volta Dele que pode acontecer a qualquer momento. Isto significa que tal vinda é iminente, e já o era desde o primeiro século.
O livro de Apocalipse não é e nunca pretendeu ser um tratado de sinais apontando para a volta de Jesus ou acontecimentos do fim do mundo. Foi um livro de revelação imediata e expressa de Jesus a João, sobre as perseguições que os primeiros crentes sofreriam ainda nos primeiros cem anos da igreja: Conforme o próprio versículo chave do livro apresenta "COISAS QUE EM BREVE DEVEM ACONTECER" (Apocalipse 1:1, 22:6).
Essa coisa sensacionalista de querer perscrutar o futuro é próprio de homens que desejam antecipar e mostrar poder de conhecimento futurista. Nestes últimos dias, Deus nunca teve em mente revelar coisas do futuro a ninguém; a não ser os fatos que ameaçaram a igreja nos primórdios de sua existência conforme já foi mencionado acima. Tão pouco há qualquer sinal da volta de Jesus e do fim do mundo, visto que esses acontecimentos virão como o ladrão; isto é, inesperadamente (2Pedro 3:10, Apocalipse 16:15).
A terra está cheia de pseudo profetas cheios de hipocrisia e levados pelo enganador a proferir mentiras dizendo ser revelação de Deus.

Parem de fantasiar, creiam em Jesus e sejam batizados, para que no momento da vinda Dele ou na hora da nossa morte, estejamos seguros em Deus. Mesmo porque, ainda que soubéssemos qualquer coisa relacionada ao futuro, não poderíamos fazer nada para mudar.
O futuro pertence ao Senhor nosso Deus, e as datas e épocas também pertencem a sua própria autoridade (Atos 1:7).
Em vez de se preocupar com os fatos que possam acontecer no futuro, vivam o presente servindo e adorando a Jesus Cristo o Senhor. Deus não revelou o futuro a nenhum de nós, simplesmente porque não temos condições de administrar tal conhecimento. A visão antecipada do futuro, certamente nos impediria de vivermos o presente de maneira salutar e satisfatória, e prejudicaria o progresso do evangelho por causa da limitação humana (Mateus 6:34).

Igualmente, a prosperidade é algo muito bom para aqueles que a conquistam; mas, não faz parte das promessas de Deus aos seus servos que vivem deste lado da cruz.
No passado, nos tempos do VT, o Senhor se apresentou a Israel como o Deus da prata e do ouro e com promessas prósperas, a fim de que eles se mantivessem como o seu povo, e desta forma contribuíssem para o plano eterno Dele. Tendo Deus cumprido o seu plano por ocasião da plenitude dos tempos (Gálatas 4:4, Efésios 1:10), e posto em vigor a Nova Aliança com os homens !Cor 11:25), os interesses dos verdadeiros adoradores mudaram simultaneamente com a oferta de Deus (João 4:23). Hoje, Ele é o Deus da salvação, objetivo que Ele sempre teve desde o inicio (João 3:16).

Qual destes dois tipos de riqueza é melhor para nós?

Isso evidentemente vai depender do conceito de cada um sobre a riqueza.

josias correa vianna
Forista Participativo
graphgraph
Sexo: Masculino Localização: Atibaia SP Aniversário: 12/31
Re:Fim dos dias 5 Meses, 4 Semanas atrás Popularidade: 0
A expressão fim do mundo, é usada sempre que queremos dizer, que algo vai mudar, ou acabar . Na realidade, mundo é tudo que nos cerca, tudo que nos envolve. Dizemos que alguem está no mundo da lua, quando a pessoa começa a se distanciar da nossa realidade. Podemos dizer que mundo, é comparada a uma casa, e, tudo que está dentro desta casa, faz parte dela. Mas quando Deus nos insere na palavra mundo, Ele não está se referindo ao planeta fisico. Nós é que somos a parte interessada para Deus. Mesmo porque a biblia nos informa, que Deus vai criar um novo ceu, e uma nova terra.O lugar qu este planeta ocupa no universo, continuará sendo o mesmo.Eu entendo que fim deste dias, será quando começara uma nova éra, ou um novo tempo.Será neste mesmo planeta onde Deus vai habitar com nosco, sem pecado. grato josias

Odair Lopes
Forista Expert
graphgraph
Re:Fim dos dias 5 Meses, 4 Semanas atrás Popularidade: -1

Bom dia forístas!

De fato existe um enorme exageiro por parte de quem vê besta, anticristo, falso profeta e mais alguns personagens apocalípticos em tudo que lê, vê ou ouve!

Mas isto não siginifica que o Apocalipse foi deixado como um livro de estante, para tomar poeira e reter traças!
Se engana aquele que despreza as profecias e principalmente o livro do Apocalipse!
A revelação de Jesus Cristo foi dada para conhecimento dos seus servos e não de quem acha que é!

O que não se deve fazer é retirar ou acrescentar algo que não está escrito na propfecia de Apocalipse!
Isto é diferente......

Agora vejamos sobre o que o Apocalipse nos tem a dizer como segue:

1 ¶ Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;
2 O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.
3 ¶ Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

Segundo Odair Lopes:

Pelo que vejo muitos preferem ficar exautando apenas a parte das coisas que brevemente devem acontecer, mas esquecem das coisas que João tinha visto e esquece de observar que esta revelação é para mostrar e não ocultar ou desprezar, ou mistificar!

Também não compreendem que algumas coisas aconteceriam em breve, mas outras não!
Então não leem, não ouvem e não guardam as coisas que estão escritas neste livro! Guardam apenas as coisas que em breve deveriam acontecer e fica muito cômodo e não estão nem ai para a Revelação que Deus deu para os seus servos!

E isto é tão errado quanto aos que retiram ou colocam coisas que não estão escritas na profecia de Apocalipse!

Vem Senhor Jesus, Amém !
Marcos
Forista Intermediário
graphgraph
User Offline
Re:Fim dos dias 5 Meses, 4 Semanas atrás Popularidade: 4
Olá Josias!

Veja o que Pedro diz sobre o que vai acontecer com a terra na volta de Jesus.

Porém o Dia do Senhor chegará como um ladrão. Naquele dia os céus vão desaparecer com um barulho espantoso, e tudo o que há no Universo será queimado. A terra e tudo o que existe nela vão sumir.

Esperem a vinda do Dia de Deus e façam o possível para que venha logo. Naquele dia os céus serão destruídos com fogo, e tudo o que há no Universo ficará derretido (2Pedro 3:10,12). NTLH

Paz de Cristo!

Odair Lopes
Forista Expert
graphgraph
Re:Fim dos dias 5 Meses, 4 Semanas atrás Popularidade: -1

Bom dia forístas!

O que mais o Apocalipse tem a dizer

Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,
11 Que dizia: Eu sou o Alfa e o Omega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.

Segundo Odair Lopes:

Isto foi feito! João escreveu e enviou às 7 igrejas as recomendações dadas àquelas 7 igrejas que brevemente deveriam acontecer e já aconteceram há muito tempo!

O que mais o Apocalipse tem a dizer

19 Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer;
20 O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas.

Segundo Odair Lopes:

Um leitor de fato de Apocalipse entederá que haviam coisas que depois das recomendações às 7 igrejas ainda teriam de acontecer! É um erro os que utilizam das recomendações pontuais às 7 igrejas para fazer um anacronismo com nossos dias, mas é um erro também os que desprezam as visões que sucederam as coisas que brevemente aconteceram às 7 igrejas! Compreenderam!

Vem Senhor Jesus, Amém !
Marcos
Forista Intermediário
graphgraph
User Offline
Re:Fim dos dias 5 Meses, 3 Semanas atrás Popularidade: 4
Ao Odair!

Paz de cristo!

Concordo plenamente com você Odair!

A palavra chave do livro de Apocalipse, "COISAS QUE EM BREVE DEVEM ACONTECER" (Ap 1:1; 22:6) que aparecem no começo e no final do livro, indicam a brevidade daqueles acontecimentos. Visto que essas palavras estão no prefacio e na conclusão do livro, elas enfatizam o objetivo principal da revelação.

Contudo, o João teve outras revelações. A visão do trono do Altíssimo nos capítulos 4 e 5 é realmente algo esplendoroso; coisas que somente João teve o privilégio de ver por antecipação.

Eu entendo da seguinte maneira:
O objetivo principal do livro foi mostrar aos crentes daquele século as perseguições que eles haveriam de enfrentar. Depois, Jesus faz advertências as sete igrejas da Ásia, e em seguida, as outras revelações que vieram através de visões a João, serviram para eles e também para nós como um vislumbre do trono de Deus, e das coisas celestiais. Tais visões sobremaneira excelentes, devem ter sido para os destinatários do livro como um encorajamento a permanecerem fiéis até o fim no meio da perseguição que eles enfrentavam. Para nós hoje, devem produzir o mesmo resultado de motivação para que estejamos firmes em Cristo até o fim.

Para os crentes do primeiro século, motivação para ficarem firmes diante da perseguição física; para nós, motivação para não desfalecermos diante da perseguição espiritual.

As advertências as sete igrejas da Ásia tem valor pratico as igrejas de hoje, porque os defeitos e erros deles podem e certamente ocorrem na igreja atual.

Vemos então, que a simbologia do Apocalipse causa até um certo desconforto para nós que não entendemos muito bem o seu significado; mas, para os destinatários do livro, tal simbologia era muito bem conhecida, já que toda ela está fundamentada no AT, o qual eles eram versados, pois ainda não tinham o NT completo.

O maior erro que podemos cometer ao interpretar o livro do Apocalipse, é tentar encaixar datas para os acontecimentos ali relatados. Tentar adaptar os símbolos do livro aos acontecimentos contemporâneos ou futuros.
Se fizermos assim, surgirão dezenas, centenas de interpretações diferentes, que em vez de esclarecer a mensagem que o livro propõe, afastará cada vez mais do objetivo principal do livro.
Uma vez que já conhecemos o propósito de Deus para o futuro dos crentes e o controle absoluto que Ele exerce sobre o mundo, seria muito mais conveniente para nós vivermos o presente preparados para a volta iminente de Cristo.

Ir para cimaPágina 1
ver as últimas mensagens diretamente no seu desktop

COMPARTILHE

RECEBA AS NOVIDADES

Receba as novidades gratuitamente via Email, Feed RSS ou Windows Live Messenger.