|
|
|
Para os irmãos o que será o sinal da Besta? 1 Ano, 5 Meses atrás
|
Popularidade: -1
|
|
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, esteja com todos vós, Amém!
Boa tarde forístas!
Esperei por um tempo para ver se os estudos a este respeito fossem recuperados do fórum do ano passado!
Mas como não apareceu vou postar em 3 tópicos para que possamos compreender o que de fato está em curso neste mundo!
Portanto começo a perguntar aos irmãos o parecer de cada um a respeito deste assunto:
O que será o sinal da Besta?
Um abraço!
Vem Senhor Jesus, Amém!
|
|
|
|
|
|
|
|
Re:Para os irmãos o que será o sinal da Besta? 1 Ano, 5 Meses atrás
|
|
|
Bom Dia forístas!
Esperei por um tempo para ver se os estudos a este respeito fossem recuperados do fórum do ano passado!
Mas como não apareceu vou postar em 3 tópicos para que possamos compreender o que de fato está em curso neste mundo!
Portanto começo a perguntar aos irmãos o parecer de cada um a respeito deste assunto:
Irmãos em Cristo Jesus, segundo as profecias de Apocalipse encontramos no Capítulo 13 a seguinte afirmação:
16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Segundo Odair Lopes:
Ora será posto um sinal, e este sinal estará na mão direita ou na testa! Mas este sinal é o número?
Então os irmãos podem comentar sobre isto?
Um abraço!
Vem Senhor Jesus, Amém!
|
|
|
|
|
|
|
|
Sinal da Besta em Contraste com o Selo de Deus 1 Ano, 5 Meses atrás
|
Popularidade: 1
|
Para saber qual é o sinal da besta temos que primeiro definir, em contraste, o que seria o SELO DE DEUS. Tanto "selo" como "sinal" são usados na Bíblia sinonimamente como vemos em Rom. 4:11: "E recebeu o sinal da circuncisão, selo da justiça da fé que teve quando ainda não era circuncidado, para que fosse pai de todos os que crêem, estando eles na incircuncisão, a fim de que a justiça lhes seja imputada".
Um selo imperial traz três coisas: o nome do legislador, a Sua função e o território sobre o qual tem jurisdição. Por exemplo, Júlio César [nome], Imperador [posição que ocupa] de Roma [território sobre o qual comanda]. No mandamento do sábado encontramos essas três características: o nome do Legislador—Deus, a Seu “função”—Criador, e o território sobre que exerce o Seu domínio—o céu, a Terra, o mar e as fontes das águas:
“. . . mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou”.
Em Apocalipse capítulo 14 temos uma mensagem centralizada na genuína adoração a Deus como “Aquele que fez o céu e a terra, o mar e as fontes das águas” em contraste com a denúncia da falsa adoração. Comparemos agora a linguagem de Apo. 14:6 e 7 com Êxo. 20:11 para ter uma importante descoberta:
“E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.” (Apo. 14:6, 7).
“Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou” (Êxo. 20:11).
Ambos os textos estão em indiscutível paralelo. A revista Christianity Today refiriu-se no passado ao preceito do dia de repouso como “o mais negligenciado” dentre todos do Decálogo. Pois é nele onde exatamente ocorre o “Memorial da Criação”. E o Criador e Sua criação são a ênfase nessa mensagem final de advertência.
Logo, a pregação final do “evangelho eterno” se preocupa em despertar o mundo a esse aspecto da genuína adoração a Deus como Criador de obras “memoráveis”, um aspecto da mensagem cristã distorcido pela Igreja dominante na Idade Média, que a Reforma Protestante falhou de corrigir. O resultado disso se pode ver hoje com tantos religiosos católicos e protestantes aderindo a noções modernistas de evolução da especie, o que contradiz o ensino básico das Escrituras sobre o chamado “trinômio basilar da fé cristã”—Criação-Queda-Redenção.
Teria o Espírito Santo Substituído o Selo de Deus?
Há quem alegue que no Novo Testamento o “selo”, ou “sinal” entre Deus e Seu povo passou a ser o Espírito Santo. Cita-se como prova Efésios 1:13:
“no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa”.
Primeiramente, vale reiterar que Romanos 4:11 indica que “selo” e “sinal” são sinônimos—“[Abraão] recebeu o sinal da circuncisão, selo da justiça da fé”. Em segundo lugar, não há razão para qualquer mudança no sentido do “selo” ou “sinal” de Deus no Novo Testamento, posto que o referencial inicial de tal selo tem que ver com o Criador, e o sábado ainda se mantém como “memorial da criação”. Até na Terra feita nova os remidos para sempre dedicarão esse dia a Deus (Isa. 66:22, 23).
Note-se que no texto de Efésios nem é usado o substantivo “selo”, mas o verbo “selar”. Assim, não se pode dizer que o “selo” é o Espírito Santo. Deve ser algo mais, que pesquisando nas Escrituras descobrimos. Ademais, quando somos selados com o Espírito Santo, um dos frutos disso é que “a justa exigência da lei” se cumpre “em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito” (Rom. 8:3, 4). Evidentemente isso se dá porque uma das funções desse “selamento” é a escrita das leis de Deus nos corações e mentes dos filhos de Deus, segundo a promessa do Novo Pacto [Novo Testamento] (Heb. 8:6-10). E é exatamente no coração dessa lei que se encontra o sábado, que, como temos visto, constitui realmente o selo entre Deus e o Seu povo, tanto o Israel nacional, como o Israel expandido do novo pacto, formado por todos os que, pela fé, são descendentes de Abraão (Gál. 3:7, 29).
Tanto Jesus em João 6:27 como Paulo em 2 Timóteo 2:19 usam “selo” como referência àqueles que pertencem a Deus. Seja observado ainda que em Apocalipse 7:2 e 3 é dito que os anjos aplicam o selo de Deus aos Seus servos antes do confronto final entre as forças do bem e do mal. Não é dito que tal selo seja o Espírito Santo. De fato, como podem seres criados, como são os anjos, atribuir o Espírito Santo às pessoas? Somente Deus é capaz de realizar tal tarefa.
|
|
|
|
Última Edição: 2009/03/19 16:45 Por .
"Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor". -- Isaías 1:18.
|
|
|
|
Re:Sinal da Besta em Contraste com o Selo de Deus 1 Ano, 5 Meses atrás
|
|
Bom Tarde forístas! Boa Tarde Brother!
Irmãos em Cristo Jesus, segundo as profecias de Apocalipse encontramos no Capítulo 13 a seguinte afirmação:
16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Segundo Odair Lopes:
Ora será posto um sinal, e este sinal estará na mão direita ou na testa! Mas este sinal é o número?
Então os irmãos podem comentar sobre isto?
Segue...........
Ora Brother veio aqui expor seus artigos Adventistas, e não respondeu e nem comentou o que é o sinal da Besta que será ou já foi colocado em todas as tribos da terra para que não possa comprar e nem vender os que não tiverem este sinal!
Não vou comentar sua propaganda Adventista e nem seu teor de que o sinal de Deu é ou não o sábado!
Eu quero saber Brother se o sábado é o sinal de Deus para o seu povo! O que é o sinal da Besta, pode ser claro, objetivo , ao ponto como gosta de mencionar nos seus artigos?
Não estou debatendo o selo de Deus, estou falando sobre o sinal da Besta se você tem a plena certeza do que é o sinal da Besta, ou se compreende que este sinal seja isto ou aquilo, é só comentar estaremos aguardando!
Vem Senhor Jesus, Amém!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
E ai Brother onde esthá aí qualquer exposição doutrinária, e sim uma expressão particular de alguém que até poderia crer nisso, mas não serve isso de prova alguma de que sua crença fosse correta.[/quote]
Ou seja, Lucas afirma que as pessoas o seguinte: Pedro estava preso. Os cristãos oravam pela ele. Pedro é solto por um anjo. Ele bate à porta. A emprega ouve a voz e diz que é Pedro. Os cristãos que se encontravam na casa de Marcos não acreditam no que a mulher dizia (Para eles era impossível Pedro sair dali facilmente). A mulher insiste. Então eles afirmam que era seu anjo. A palavra anjo significando outro ser, então era JOÃO KLEBER. A palavra anjo significando o seu espírito dá a entender que sua alma esta na porta, ou seja, eles acharam que Pedro morreu.
O evangelista não esclarece mais nada a respeito de uma suposta crença ou engano daqueles cristãos. Silêncio misterioso.
Mas que tal aprofundarmos o estudo através de um artigo anexo? Veja no quadro abaixo o link que conduzirá ao estudo "A Expectativa dos Heróis de Israel: A Cidade Que Tem Fundamentos"
Mais citações alheias...
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Bom Dia Forístas!
Vou fazer algumas perguntas simples a vocês, se o sinal da Besta será posto na mão direita ou na testa!
Como pode um dia ser colocado na testa de um homem? Ou em sua mão direita?
Como pode um dia liberar a compra ou a venda de qualquer coisa?
Pois o sinal da Besta não será a única maneira para que se possa comprar e vender!
Mesmo que o sinal da Besta fosse 1 dia, o que de fato é um absurdo
A pergunta no supermercado, ou na concessionária, ou na loja de ferragens, etc...
Seria no dia de Domingo, Segunda, Terça, quarta, quinta, sexta, sábado etc.... A seguinte:
Bom dia! você possuí o nome da ( ????)Besta?
Bom dia! você possuí o nº (666) do nome da besta?
Bom dia! você tem o sinal da (????) Besta? E isto na compra!
Agora veremos como ficaria na Venda:
Bom dia! Estou vendendo um carro que está totalmente legalizado ele tem o seu registro vinculado ao nome da (????) Besta!
Bom dia! Estou vendendo um carro que está vinculado e registrado ao nº 666 do nome da Besta!
Bom dia! Estou vendendo um carro que está vinculado e registrado ao sinal da Besta!
Ou se preferir:
Vende-se um carro, ou uma casa, ou uma roupa, ou um Kg de arroz!
Pois possuo na minha testa ou na minha mão direita o sinal da Besta
Pois sou chamado pelo nome da Besta!
Pois tenho o nº 666 do nome da Besta!
E então como alguém pôde chegar a tal conclusão absurda?
Que os forístas comentem!
Vem Senhor Jesus, Amém!
|
|
|
|
|
O QUE ESTAVA MORTO
Estar em Cristo é a mais invejável condição humana
Forista Participativo
|
|
|
Popularidade: 0
|
|
É verdade o que dissestes. Como o comercio mundial iria saber se uma pessoa adora neste ou naquele dia? E que importância teria isso para o comercio? Acaso não compramos em todos os dias e a qualquer hora?
Abraços
|
|
|
|
Estar em Cristo é a mais invejável condição humana.
|
|
|
|
|
|
Eu disse claramente no início de meu artigo:
"Para saber qual é o sinal da besta temos que primeiro definir, em contraste, o que seria o SELO DE DEUS. Tanto "selo" como "sinal" são usados na Bíblia sinonimamente como vemos em Rom. 4:11: "E recebeu o sinal da circuncisão, selo da justiça da fé que teve quando ainda não era circuncidado, para que fosse pai de todos os que crêem, estando eles na incircuncisão, a fim de que a justiça lhes seja imputada".
Portanto, o contraste é óbvio. Se o selo de Deus é o sábado, o sinal da besta seria uma instituição que faz competição com esse selo divino.
E claramente se observa que os acontecimentos finalíssimos da história humana tratarão de genuína versus falsa adoração. Então, basta comparar Apo. 14:7 com Êxo. 20:11 para se perceber o paralelo de linguagem. Nos tempos finais, a ênfase da pregação do evangelho seria ressaltar a Deus como Criador de todas as coisas. Exatamente nesta época de tanta descrença, em que o ateísmo é promovido mais e mais, essa mensagem ressaltando o Deus Criador se faz particularmente necessária.
Mas aproveito para anexar um artigo que reputo importantíssimo neste tempo, tanto que foi traduzido para o inglês, francês, espanhol e alemão, intulado, “O GRANDE DEBATE NOS TEMPOS FINALÍSSIMOS DA HISTÓRIA HUMANA”.
Eis os parágrafos introdutórios:
“Selo de Deus” e “Sinal da Besta”— É Tempo de Saber o Que Representam Esses Símbolos Bíblicos!
Urge “abrir o jogo” e dizer as coisas claramente. Neste artigo expomos de modo conciso o que a Bíblia aponta como acontecimentos finalíssimos da história mundial, envolvendo uma questão que a todos afeta e que estará ao centro do grande debate religioso-político-filosófico-econômico-ecológico dos tempos finais.
Basta clicar no link dentro do quadro de fundo escuro, abaixo, e se terá o artigo pronto para ser copiado.
|
|
|
|
Última Edição: 2009/04/02 17:11 Por .
|
|
|
|
|
|
Bom Dia Forístas!
Tudo Bem ! Vamos supor que o forísta que comunga com a Teologia de 1 dia da semana ser o sinal da Besta esteja correto!
Para a concretização desta Hum! Hum! (profecia), algo tem que acontecer de uma forma em que a Profecia sobre isto não afirma!
Pois a Profecia correta das escrituras conforme a Revelação de Jesus Cristo! Afirma que este sinal seria posto para que ninguém pudesse comprar ou vender!
Mas segundo a profecia Hum! Hum!, desta Teologia o sinal seria posto para a adoração de 1 dia de descanso semanal!
Só por este aspecto já está errada!
Agora vamos analisar outro ponto:
Este sinal seria colocado sobre a mão direita ou sobre a testa de quem receber! Segundo a correta Profecia
Mas segundo a profecia Hum! Hum! desta Teologia seria colocado em sua mente? Ou em seu trabalho no tal dia específico?
Outro ponto:
Segundo a correta Profecia as pessoas que receberem este sinal terão eles em suas testas ou em suas mãos direitas!
Ora este sinal todos que receberem terão ele! É algo que todos possuirão!
Mas segundo a profecia Hum! Hum! desta Teologia vai ser simples para comprar e vender pois não é dito em momento algum que os guardadores do sábado não poderão comprar ou vender! Antes é dito que aquele que não tiver o tal sinal do Domingo, não poderá comprar e vender?
Existem milhares de Adventistas que não trabalham no dia de Domingo, na Realidade geralmente os Adventistas trabalham em empresas que funcionam de segunda à sexta-feira! E nem por isto eles tem ou receberão este sinal como ignorantemente esta Teologia o faz!
Ou será que obrigarão aos seus seguidores a trabalhar no Domingo?
De fato as falhas são piores e mais grotescas do que estas, mas somente por aspectos lógicos são destruídas plenamente!
E isto sem necessidade de se levantar tudo o que existe nas escrituras a respeito desta coisas! Fazer o que?
Eu prefiro ficar com a Profecia Correta!
E não com a profecia simbólica e Imaginária da mente da Teologia Adventista!
Imaginem se as profecias feita pelos profetas não se cumprissem literalmente? Como seria palavra de Deus? De fato não seria!
Como de fato esta Teologia não é conforme a palavra de Deus! Mas conforme o pensamento imaginativo e carnal onde não há entendimento algum a respeito!
Olhando e compreendendo as escrituras e as profecias pelo olho Adventista, Jesus não entraria em Jerusalém em um jumento!
Jesus não morreria na cruz!
Jesus não ficaria 40 dias no deserto sendo tentado!
Jesus não curaria os cegos!
Jesus não enviaria o Espírito Santo aos Apóstolos!
Jesus não ressucitaria no 3º dia!
Jesus não nasceria de uma virgem!
Pois aplicariam o simbolismo que não há em nenhuma profecia!
Pois todos os símbolos que possam existir são esclarecidos dentro da própria profecia e não pela mente de uma falsa profetiza e seus seguidores!
Vem Senhor Jesus, Amém!
|
|
|
|
|
Jailson
Forista Avançado
|
|
|
|
É bem provável que seja um chip ou algum tipo de componente muito pequeno implantado sob a pele. Alguns destes já existem www.businessweek.com/technology/content/...c20080211_165324.htm www.nytimes.com/2006/02/02/fashion/thursdaystyles/02tags.html e estão em constante desenvolvimento. Um chip pode carregar toda sua identificação (CPF, RG, PIS, CNH, nome da mãe do pai do cachorro do papagaio, etc) e servir como forma de pagamento e recebimento de valores.
Agora porque na mão direita e na testa? Na mão acredito que pela facilidade de movimento. Já pensou se fosse no pé e tivesse que passar num sensor na altura da sua cabeça??? Na cabeça seria um “sobressalente” pois se perder a cabeça pra que vai precisar de um chip???
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Bom Dia Forístas!
Bom Dia jjbrazil !
De fato o processo para o cumprimento destas coisas, está em evolução, quando acontecer ninguém poderá dizer que não foi avisado!
Acho melhor esperarmos um pouco para ver o que de fato será!
Eu tenho a minha compreensão sobre este sinal, de uma maneira que já expus aqui neste fórum o ano passado!
Mas ainda tenho muito a dizer sobre estas coisas espero ter tempo hábil para isto! E sei que haverá contestações Como há em quase todos os assuntos!
Principalmente se tratando de assuntos proféticos Escatologia!
Quero também lhe pedir desculpas No outro tópico coloquei no vigor dos debates que você passou uma conversa fiada!
Acho um termo desnecessário, pois afinal todos cremos em Cristo Jesus, apesar das diferenças!
Sabe muitas vezes não consigo segurar minha língua, no caso aqui meus dedos (Rsss) E preciso melhorar muito ainda sobre este aspecto! Pois alguns forístas chegam a irritar com péssimos julgamentos à minha pessoa!
Saem das questões doutrinárias e das Teológicas, para atacar pessoalmente a mim e outros forístas!
Portanto me desculpe! Estou um pouco com falta de paciência nestes dias!
:unsure:
Saiba que não tenho constrangimento algum em expor isto publicamente, e assim o faço, pois não consigo editar nenhuma de minhas postagens a semanas! E os meus equívocos tanto na digitação, como na formulação de pensamentos às vezes não ficam como eu gostaria!
Um abraço!
Vem Senhor Jesus, Amém!
|
|
|
|
|
Felipe
Forista Participativo
|
|
|
|
|
A proposta do chip é interessante é viavel, entao eu imagino como algo inevitável. A pergunta é, ela é a correta? O tempo dirá.
Agora eu lanço algo para que reflitam. Eu creio na predestinação, e não no livre arbítrio. Então por favor não comessem uma discução aqui sobre predestinação, que não é o propósito, mas pensem como se acreditasem nela ok?
Então Deus antes da fundação do mundo já escolhou aqueles que salvaria e aqueles que não. Seguindo este raciocinio, as pessoas já nascem marcadas por Deus, recebendo o Espírito Santo em algum momento de suas vidas com resultado da escolha e também a marca de Deus.
Partindo desta idéia, só há duas conclusões possíveis:
A) Todos já estamos marcados e não haverá uma marcação futura.
B) Haverá uma marcação futura e física nas pessoas, mas que confirme o pensamento da predestinação. Ex.: Todos que receberam a marca da besta já estão perdidos, não foram escolhidos. Dos que não receberam, a maioria já foi escolhida por Deus, seria impossível elas receberem e pode haver alguns nestes que não receberam a marca física, por um outro motivo, mas que não são salvos.
|
|
|
|
“Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias” - Martinho Lutero
|
Jailson
Forista Avançado
|
|
|
|
|
Prezado Felipe,
Com certeza adorar a besta e aceitar sua marca será um fato físico e terreno e acontece quando a igreja de Deus já não estiver na Terra. Somente, como já disse, ficarão aqueles que por algum motivo esfriaram na fé e deixaram a sua lâmpada sem azeite (Espírito Santo). Lembra o que a Palavra ensina? Enchei-vos do Espírito. Mas ainda assim eles saberão o que ocorreu, ou seja, Jesus voltou e levou a igreja. Eles saberão o que ouve mas o mundo ficará confuso, porque a Palavra diz que todo olho verá mas a gente sabe que o mundo não vai entender que Jesus voltou e levou a igreja. Eles saberão que algo estranho aconteceu mas não entenderão porque o homem natural NÃO CONSEGUE DISCERNIR as coisas espirituais. E isso não tem nada a ver com predestinação. Existe algo que todos conhecemos e se chama livre arbítrio, ou seja, creio em Jesus e sei que Ele vai voltar mas não faço tudo aquilo que deveria fazer porque Deus não me obriga, Ele espera que eu faça de livre e espontânia vontade e por amá-lo.
Você chegaria para um parente seu que NÃO É CRISTÃO e diria "olha vigia e ora que Jesus voltará pra levar Sua igreja"??. É óbvio que não porque ele iria zombar de você. Quando Jesus ordenar e admoesta para estar alerta é para nós que conhecemos as coisas espirituais. E Ele já disse: "Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis." Mateus 24.40-44 e Ele fecha com o seguinte versículo "Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim." Mateus 24.46 - acho que não precisa esclarecer quem são os servos, com certeza não é aquele cara que tá essa hora no boteco...
|
|
|
|
|
Jailson
Forista Avançado
|
|
|
|
|
Odair, sem crise meu sagrado, a gente tem que "conversar e se entender". Com certeza todos terão pontos de vista diferentes. O que não pode acontecer é acabar se degladiando e até ofender, daí nosso cristianismo vai pro lixo e o diabo fica rindo da nossa cara.
O que podemos fazer é compartilhar algumas coisas e nessas "conversas" e não "discussões" podemos adquirir mais entendimento e fortalecer nossa fé. Temos que lembrar que a Palavra nos admoesta o seguinte: "Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs." Tito 3.9 ... ficar rebatendo as coisas não vai nos levar a nada e contenda nunca acaba em coisa boa.
Tá perdoado e me perdoe se lhe ofendi em algum momento. Um abraço!
|
|
|
|
|
Jailson
Forista Avançado
|
|
|
|
|
Só uma coisa, eu tava pensando nessa questão da marca, selo e tal e me veio uma coisa... o diabo sempre imitou as coisas de Deus e quiz ser semelhante ao Altíssimo (Isaías 14.14). Até na questão de marcar Seu povo (selo do Espírito) o diabo imita "selando" com a marca da besta.
|
|
|
|
|
Felipe
Forista Participativo
|
|
|
|
|
jjbrazil escreveu:
,
Com certeza adorar a besta e aceitar sua marca será um fato físico e terreno e acontece quando a igreja de Deus já não estiver na Terra. Somente, como já disse, ficarão aqueles que por algum motivo esfriaram na fé e deixaram a sua lâmpada sem azeite
JJBrasil, é aqui que acontece o maior erro de todos os crentes, pensando que o arrebatamento é antes da tribulação. E isto ocorre porque so temos filmes sobre o apocalipse, mostra isto, sendo mais ficção do que teologia. Não há nenhuma base bíblia que diga que o arrebatamento é antes da tribulção, muito pelo o contrário.
Na verdade o arrebatamento é o último acontecimento, antes da vinda física de Cristo a terra. Todos que forem deixados para trás, serão apenas ímpios e serão destruídos, sem chance de arrependimento posteiror. Paulo diz sobre o arrebatamento:
1 Coríntios 15:52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
A última trombeta a que Paulo se refere é a 7º trombeta do apocalipse, que é a vinda de Cristo.
jjbrazil escreveu:
Eles saberão que algo estranho aconteceu mas não entenderão porque o homem natural NÃO CONSEGUE DISCERNIR as coisas espirituais. E isso não tem nada a ver com predestinação. Existe algo que todos conhecemos e se chama livre arbítrio, ou seja, creio em Jesus e sei que Ele vai voltar mas não faço tudo aquilo que deveria fazer porque Deus não me obriga, Ele espera que eu faça de livre e espontânia vontade e por amá-lo.
jjbrasil, penso que você nem sabe do que se trata predestinação, porque o fato de o homem natural não entender as coisas espirituais, só pode ser duas, uma porque ainda não nasceu de novo, ou é um vaso de ira, nunca receberá o Espírito de Deus.
|
|
|
|
“Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias” - Martinho Lutero
|
|
|
|
|
|
Boa Noite Forístas!
Boa Noite jjbrazil !
Muito Obrigado por me compreender!
Vem Senhor Jesus, Amém!
|
|
|
|
|
Jailson
Forista Avançado
|
|
|
|
|
Realmente se a pessoa é predestinada ou não eu não paro para pensar nisso pois vai tomar muito tempo. O que eu acredito é que existe aquele que crê e serve a Deus, aquele estilo José de Arimatéia que segue Jesus de longe e aquele que não quer nada com Deus. Se o primeiro grupo é predestinado ou não não sei. Sei que algumas pessoa foram escolhidas ou predestinadas como queira chamar para tal ocasião. Por exemplo Ciro, o soberano Persa. Deus o havia escolhido mesmo antes de ele nascer. Isso não é ser pré-destinado?
Agora se puxarmos Judas Iscaríotes, ele seria o traídor, já estava escrito, mas não o nome dele como no caso de Ciro. Ele fez tudo o que havia sido predito. Ele era predestinado a isso? Eu acredito que não, se não fosse Judas seria outro. Já no caso de Ciro seria Ciro porque já estava decretado que seria Ciro.
Que Jesus escolhe pessoas isso ninguém pode negar. Ele ESCOLHEU os seus discípulos. Não encontrou eles perâmbulando pela cidade, sabia exatamente onde cada um estava... mas Ele fez isso com um fim especifico, já planejado.
Se foram predestinados ou não isso não me interessa, o que importa é que cumpriu-se o desígnio de Deus e ninguém pode reclamar "porque ele e não eu???"
|
|
|
|
|
Jailson
Forista Avançado
|
|
|
|
|
Então pessoal ninguém mais vai comentar o que imagina ser a marca da Besta... todo mundo fica enrolando e não expõe nada... vamos lá...
aproveito e faço uma pergunta: como ficarão os judeus neste caso já que eles não adoram imagem (lembrem que terá uma imagem, alguma escultura ou coisa desse tipo) dentro dessa questão da adoração da Besta e do aceitar sua marca??
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Bom Dia Forístas!
Bom Dia jailson !
Jailson eu coloquei 3 tópicos este é referente ao sinal da Besta! OK!
A sua pergunta pode ser respondida também, mais isto dará um novelo inteiro! Rss..
Pois cada um vai passar o que compreende sobre o assunto ou vai defender o que foram ensinados pelos muitos doutores!
Portanto acho melhor ficar sobre o tema do sinal! OK!
Já basta os anjos, os gigantes etc.... no outro tópico! Rsssss
Vem Senhor Jesus, Amém!
|
|
|
|
|
Jailson
Forista Avançado
|
|
|
|
|
:side: Tá certo, vamos a este assunto, então o que você acha que é? E por favor exponha sua compreensão sem encher de textos. Seja claro e objetivo com a colocação. E não adianta puxar assunto de anjo que não vou responder :woohoo:
|
|
|
|
|
Jailson
Forista Avançado
|
|
|
|
|
Felipe,
"Haverá uma marcação futura e física nas pessoas, mas que confirme o pensamento da predestinação. Ex.: Todos que receberam a marca da besta já estão perdidos, não foram escolhidos. Dos que não receberam, a maioria já foi escolhida por Deus, seria impossível elas receberem e pode haver alguns nestes que não receberam a marca física, por um outro motivo, mas que não são salvos."
Uma coisa é óbvia, Deus sabe tudo que vai acontecer desde o início ao fim das coisas. Acreditar que Deus já designou "esse vai morrer e esse não, esse vai ser queimado e aquele vai ser decapitado" parece uma atitude um tanto cruel de alguém mais para um ditador, e acredito que meu Deus não seja assim. E se fosse dessa maneira o homem ia ter que aceitar e pronto, pode o barro discutir com quem o criou??
Aos homens é dada a oportunidade, segue pelo deserto ou vai por esses campos verdes? A questão é saber fazer a escolha certa. Aqueles que ficarem diante da situação "adorar ou não adorar a besta" vão escolher. Pela lógica, aqueles que tem o entendimento do que está acontecendo vão escolher NÃO e ser mortos. Aqueles que já viviam debaixo do sistema vão aceitar sem problema. Você não pode afirmar que eles escolheram a marca porque Deus assim quiz, muitos deles podem ser pessoas que conheceram a graça e se desviaram. Lembro que quando Jesus curou 10 leprosos somente um o seguiu, os outros seguiram seu caminho. Ser curado de lepra, naquela época, é curar alguém de AIDS hoje, mas se a pessoa vai escolher seguir a Jesus é outra história, vai dela.
Não dou suporte ao fato de ser predestinado ou não, duma coisa tenho certeza, por Ele fui escolhido.
|
|
|
|
|
Jailson
Forista Avançado
|
|
|
|
|
Odair, não me interessa o que seu pastor, bispo, doutor, etc acha ou ensinou pra você :blink: . Essa é uma pergunta pessoal. É como se eu perguntasse "você acha que colocar mostarda num pão com mortadela pode fazer mal?" ai você naõ vai perguntar pro bispo, pesquisar no wikipédia ou na super interessante, vai simplesmente responder COM SUA OPINIÃO. Simples e direto, sem colar texto grifar, sombrear, etc...
Comece assim: acredito que vai acontecer a seguinte coisa... blá blá blá... quero saber sua opinião como coloquei a minha. É bem fácil e ninguém vai te perseguir :woohoo:
|
|
|
|
|
Felipe
Forista Participativo
|
|
|
|
|
Eu acho que podemos nos entender! Espero que tenha paciencia para ler tudo.
jjbrazil escreveu:
Uma coisa é óbvia, Deus sabe tudo que vai acontecer desde o início ao fim das coisas. Acreditar que Deus já designou "esse vai morrer e esse não, esse vai ser queimado e aquele vai ser decapitado" parece uma atitude um tanto cruel de alguém mais para um ditador, e acredito que meu Deus não seja assim. E se fosse dessa maneira o homem ia ter que aceitar e pronto, pode o barro discutir com quem o criou??
Salmos 44:22 Mas, por amor de ti, somos entregues à morte continuamente, somos considerados como ovelhas para o matadouro.
Salmos 116:15 Preciosa é aos olhos do SENHOR a morte dos seus santos.
A pergunta ideal seria o que significa morte? Para os santos a morte é uma benção, uma passagem para um mundo melhor. Para o impio a morte é julgamento.
O martirio de um crente verdadeiro por motivo de crença, é uma das grandes honras que um cristão pode ter, morrer pelo que agredita. E foi assim com os profetas, com o ínicio da igreja, na reforma protestante e será no fim.
Hebreus 11:37-40
36 outros, por sua vez, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim, até de algemas e prisões.
37 Foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fio de espada; andaram peregrinos, vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos, maltratados
38 (homens dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra.
39 Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé não obtiveram, contudo, a concretização da promessa,
40 por haver Deus provido coisa superior a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados.
O final destes no texto de hebreus não foi bom para eles, não pelos olhos do mundo, mas para Deus, foi uma grande vitória. Podemos ainda nos lembrar de Estevão, de Pedro, e do próprio Senhor Jesus que veio para morrer por nós!
Romanos 9:17-23
17 Porque a Escritura diz a Faraó: Para isto mesmo te levantei, para mostrar em ti o meu poder e para que o meu nome seja anunciado por toda a terra.
18 Logo, tem ele misericórdia de quem quer e também endurece a quem lhe apraz.
19 Tu, porém, me dirás: De que se queixa ele ainda? Pois quem jamais resistiu à sua vontade?
20 Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim?21 Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra?
22 Que diremos, pois, se Deus, querendo mostrar a sua ira e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita longanimidade os vasos de ira, preparados para a perdição,23 a fim de que também desse a conhecer as riquezas da sua glória em vasos de misericórdia, que para glória preparou de antemão,
Apenas para refletir!
jjbrazil escreveu:
Aos homens é dada a oportunidade, segue pelo deserto ou vai por esses campos verdes? A questão é saber fazer a escolha certa. Aqueles que ficarem diante da situação "adorar ou não adorar a besta" vão escolher. Pela lógica, aqueles que tem o entendimento do que está acontecendo vão escolher NÃO e ser mortos. Aqueles que já viviam debaixo do sistema vão aceitar sem problema. Você não pode afirmar que eles escolheram a marca porque Deus assim quiz, muitos deles podem ser pessoas que conheceram a graça e se desviaram. Lembro que quando Jesus curou 10 leprosos somente um o seguiu, os outros seguiram seu caminho. Ser curado de lepra, naquela época, é curar alguém de AIDS hoje, mas se a pessoa vai escolher seguir a Jesus é outra história, vai dela.
Não dou suporte ao fato de ser predestinado ou não, duma coisa tenho certeza, por Ele fui escolhido.
Você achou o ponto mais importante e o mais difícil de entender.
O homem é responsável por suas escolhas ao mesmo tempo que Deus é soberano, controlanto tudo. Nada desvia do plano, nem uma virgula, e nem homem faz uma decisão sem ser de sua vontade.
Qual a diferença de um crente e um ímpio? Pode ser nenhuma e pode ser apenas uma.
Nenhuma porque inicialmente os dois nasceram maus por natureza, escravos do pecados, merecedores do inferno.
A outra diferença é o Espírito Santo, que faz toda a diferença, que este é dado por Deus, como tb a fé. Só aqueles que recebem o Espírito Santo são salvos, não por mérito próprio, mas pela graça, vinda da escolha divina(ver acima Romanos 9:20 a22)
|
|
|
|
|
Felipe
Forista Participativo
|
|
|
|
|
Ainda sobre Judas
João 17:12 Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.
Judas não foi escolhido como apostulo pq era bonzinho, mas porque era um filho da perdição. Ele fez a escolha de trair a Jesus ao mesmo tempo que não tinha outra escolha para fazer, se não cumprir as escrituras.
O mesmo se dá com o faraó, e com Esaú, etc.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Bom Noite Forístas!
Bom Noite jailson !
Ué o que aconteceu está me plagiando? RSSSS
Quem disse que eu prego o que os citados acima ensinam?
Calma Jaíson estou respondendo a tantos, não tenho tanto tempo hábil assim!
Fique trânquilo!
O sinal da Besta para mim é real será posto na mão direita ou nas testas de todos que aceitarem a utopia de um mundo sem Deus!
Este sinal é um processo que vem desde quando começou a contagem do tempo! Amanhã vou lhe postar um pouco daquilo que comprendo de como este processo começou, se intensificou, não tem como fugir dele e em breve será implantado!
Lhe garanto que talvez você já tenha visto algo semelhante pois postei e permite que outros forístas passassem adiante este conhecimento, também os adverti que isto é um processo, e que será revelado em tempo oportuno e todos saberão que de fato é o sinal da besta! Pois poucos terão fé e não o aceitarão!
Tenho que responder a outras postagens também fique trânquilo! Apressadinho..........
Porque as coisas que digo não são
Vem Senhor Jesus, Amém!
|
|
|
|
|
Jailson
Forista Avançado
|
|
|
|
|
OK! Odair, estou esperando. Até agora ninguém disse nada. O Brother escreveu um monte de coisas e não chegou a lugar nenhum. O Felipe a fala em pré-destinação mas também não expressou seu entendimento... vou esperar sua resposta que vai ser a única que vai sair eu acho...
|
|
|
|
|
Jailson
Forista Avançado
|
|
|
|
|
O Felipe, falando no Judas, um tempo atrás teve um amigo meu que tava com pena dele achando que ele era uma "vítima" ... o meu Deus tem cada coisa que passa na cabeça desse povo, acho que é muito Discovery Channel e Revista Superinteressante. A palavra é clara, ele era o filho da perdição, eram uma pessoa maligna por natureza e é óbvio o diabo aproveitou essa porta. Acredito que até fosse um satanista porque eles se infiltram facilmente hoje nas igrejas (Satanás se transforma em anjo de luz e seus serviçais fazem o mesmo).
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Bom Dia forístas!
Bom Dia Incendiário!
Bom Dia Jaílson!
Bom dia Da Silva!
Bom dia Xan!
Bom dia JF!
bom dia Kowari!
Tiago há muito tempo tenho estado entre vós falando e comentando as escrituras conforme o Evangelho do reino de Deus!
E já deveriam saber que não sou contra vós, mas a favor!
Resolvi em meu espírito não postar tudo o que compreendo sem antes lhe mostrar o porque!
Portanto os irmãos podem continuar a postar a vontade!
Eu ficarei me dedicando a colocar todas as coisas em ordem primeiro e depois quando tiver colocado todas as coisas em ordem segundo a compreensão que o Senhor Deus me tem dado, na fé de seu filho e Senhor Nosso Jesus Cristo!
Vos farei uma exposição sobre todas as coisas que estão inseridas no Reino de Deus segundo a sua promessa a Abraão e ao seu descendente que é Cristo Jesus, para que todas as famílias da terra sejam abençoadas para toda a eternidade!
Não pensem que estou me esquivando, mas sim tendo sabedoria para não errar mais naquilo que vos mostrarei , porque nem sempre consigo passar tudo o que gostaria! Compreenderiam melhor se estivessem de viva voz analisando as escrituras de corpo presente comigo
Portanto um grande abraço a todos os forístas e daqui a alguns dias retornarei para se Deus permitir colocar aquilo que tenho como compreensão em minhas convicções em Cristo Jesus!
São muitas informações em muitos tópicos, e não quero me precipitar OK! Mesmo porque não tenho como Editá-los!
E às vezes pelo cansaço poderei causar confusões pelas questões e interrupções constantes dentro dos assuntos que não sõ de fácil compreensão para todos!
Sobre a Terra
Sobre os céus
Sobre o Reino de Deus
Sobre o trono de Davi
Sobre a herança dos santos
Sobre o segredo de Deus que os profetas falaram e que estão detalhados em Apocalipse!
Sobre o que o Espírito santo me conduzir e permitir a fazer em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo!
Vem Senhor Jesus Cristo, Amém!
|
|
|
|
|
|
|
|
Brasil--País do futuro, e sempre . . . do futuro?! 1 Ano, 5 Meses atrás
|
|
Não temos o quadro completo de como se cumprirão as profecias, e a questão do "sinal da besta" ser ligado a uma tradição humana antibíblica que se confirma na prática da população, por manipulação satânica, é muitíssimo bem explicado no artigo que anexei ao meu último quadro. Os que preferem seguir a prática do NÃO LI E NÃO GOSTEI jamais entenderão um raciocínio em torno de algo que vai se confirmando mais e mais. Basta ler o artigo referido (e para baixá-lo é só clicar no link do quadro de fundo mais escuro, clicar em "abrir" e copiar o texto) para se saber como a questão dominical é mais e mais incentivada em nossos tempos.
Mas mencionei noutro local que tenho um artigo interessante discutindo CINCO CENÁRIOS DO FIM. Que tal reproduzi-lo aqui?
BRASIL--O PAÍS DO FUTURO, E SEMPRE. . . DO FUTURO?
Reflexões Sobre Perspectivas Econômicas e Políticas à Luz da Escatologia Bíblica
A edição da revista Time, datada de 13-02-06, traz como matéria principal, destacada na capa, uma discussão de como os EUA estariam perdendo terreno no campo da ciência e tecnologia para outras “potências emergentes”, com algumas reflexões sobre como reconquistar o espaço e tempo perdidos a fim de seguir como no. 1 absoluto nesses vários campos, continuando a ditar as cartas na economia mundial.
Ao final, numa crônica de página inteira, Charles Krauthammer tenta mostrar o seu ponto de vista de que nem tudo está perdido, e que, a despeito dos “derrotistas”, “a América é uma maravilha de criatividade”, lembra ele. Entenda-se “América” como referindo-se aos Estados Unidos da América, segundo a linguagem típica entre estadunidenses, para irritação de outros nativos do continente descoberto por Colombo que se consideram tão legítima e igualmente americanos, como é o caso de canadenses, mexicanos e. . . brasileiros.
Por falar em brasileiros, o referido articulista em certo ponto, enquanto reforça o seu otimismo, refere-se ao nosso país de modo nada lisonjeiro. E, ao que parece, seu comentário não reflete só o que ele pensa! Comenta Krauthammer no segundo parágrafo do artigo, que tem por título “Don’t Believe the Hype. We’re Still No. 1” [Não vá na conversa. Somos ainda no. 1]:
“Agora, 20 anos mais tarde, nova corrente de pessimismo, por quê? Nosso índice de crescimento econômico é o segundo no Ocidente, perdendo somente para a diminuta Finlândia. Provavelmente seja sintoma da gasolina a 3 dólares [o galão]. . . . Desta vez não é a Rússia ou o Japão [N.T.: que ameaçariam a hegemonia estadunidense], mas outros estrangeiros inescrutáveis, indianos e chineses”.
Daí entra o seu comentário desairoso sobre o Brasil: “O que outrora se dizia um tanto maldosamente sobre o Brasil: ‘o país do futuro que sempre assim será’: eu digo deles. Não estou preocupado”.
Bem, entre os próprios filhos deste “país tropical, abençoado por Deus” sempre houve os que acentuam os dizeres do hino nacional sobre o “deitado eternamente em berço esplêndido” e até tentativas para alterar esse linguajar: que parece uma profecia que se auto cumpre: já se teve algumas vezes. E entra governo, sai governo, com ou sem ditadura, experimentando-se distintos regimes e coalizões políticas, parece que “continua tudo como dantes, no quartel dos Abrantes. . .”
Um fato indiscutível, porém, é que há um século e meio estudantes cuidadosos das profecias bíblicas já previam que os EUA exerceriam um papel de importância decisiva nos acontecimentos derradeiros da história humana, identificados como o poder que tem aparência de cordeiro, mas fala como o dragão!
Quem naquele tempo iria imaginar que a jovem nação do hemisfério norte iria alcançar a posição de superpotência indiscutível em tantos diferentes campos: político, econômico, militar, educacional, científico, tecnológico, cultural e religioso: como se deram com os EUA?
Portanto, o otimismo de Krauthammer faz sentido, e não se espere que alguma outra nação suba ao topo do pódio de potência indisputável sobre este planeta, sobretudo após a queda do muro de Berlim com o fim da bipolaridade imposta pelos donos do poder atrás da “cortina de ferro”. Por um tempo tal condição até poderia deixar nossos estudantes de profecias perplexos, mas se os russos foram os primeiros a mandar o seu “sputnik” para o espaço, Tio Sam foi quem mandou, e mais de uma vez, os seus astronautas à Lua. Inventou-se até uma piada a respeito, que ilustra bem a realidade de fatos históricos indesmentíveis: os russos chegaram primeiro à Lua, e em homenagem à cor da bandeira nacional, pintaram-na toda de vermelho. Os americanos chegaram depois, e, aproveitando a iniciativa russa, escreveram por cima em letras enormes: “Coca-Cola”. Com isso transformaram o nosso satélite natural num enorme anúncio desse produto típico do famigerado “capitalismo norte-americano”.
O fato é que a cortina de ferro enferrujou-se, a outra, “de bambu”, abriu-se de vez para o capitalismo, as bravatas do barbudo do Caribe deram em nada, e a derrota no Vietnã em nada alterou as relações de poder no mundo, com os Estados Unidos qualificando-se a cumprir o papel que a profecia de Apocalipse 13 lhe aponta: a besta que sobe da Terra e que lidera o mundo para adorar a que sobe do mar.
Se pensarmos bem, o único poder político-econômico-militar-religioso hoje em dia que poderia criar meios para levar o mundo inteiro a adorar a besta vinda do mar são os Estados Unidos. E o fato de que o mundo protestante abandonou o entendimento dos Reformadores quanto à figura do Anticristo (por ação de um erudito jesuíta chamado Francisco Ribera) é muito significativo também.
Há um século e meio os adventistas ensinam isso e as coisas estão se confirmando mais e mais nesse rumo. Vejamos cinco cenários escatológicos em contraste e como o que se refere às interpretações adventistas é o único que parece fazer sentido e ter clara confirmação:
1o. -- Cenário humanístico. Prevê um futuro róseo e próspero para todos, graças sobretudo aos desenvolvimentos humanos no campo da ciência e tecnologia. Os menos jovens lembram-se ainda das promessas mirabolantes pelos anos 60 e 70 para o ano 2.000, quando se previa que todos trabalhariam menos, muitos até ficariam em casa operando seus computadores, indo à suas firmas só de vez em quando para socialização, as pessoas se aposentariam bem mais cedo, robôs caseiros fariam a maioria das tarefas para donas de casa, os mais aventureiros poderiam passar férias na Lua, ou, quiçá, realizar excursões a Marte. . .
Todavia, hoje em dia os próprios cientistas andam meio desanimados quanto ao futuro da humanidade, pois se as conquistas científicas trouxeram tantos benefícios ao mundo, também criaram situações terríveis em que o próprio futuro do planeta está ameaçado. Note-se o que se deu com Nova Orleans, vítima das mudanças climáticas causadas pela atuação maléfica do homem em confronto com a natureza. Há pouco, uma reportagem pela rede de TV CBS, dos EUA, tratava sobre vilarejos inteiros do Alasca que têm que mudar para terreno mais alto, ao custo de bilhões de dólares, pois com o degelo inesperado dos pólos (dado o “efeito estufa” e o aquecimento das águas oceânicas) o mar está invadindo as áreas onde tinham suas casas.
O egoísmo humano é o mesmo de sempre e não muda diante do desenvolvimento tecnológico-científico, daí que o próprio homem põe em risco a sobrevivência da raça humana. E isso sem mencionar a antiga ameaça de uma guerra nuclear globalmente destrutiva, tida hoje por superada com o fim da guerra fria. Mas as ameaças de outrora estão sendo revividas por outras potências nucleares emergentes. . .
Em certo painel científico cerca de 600 cientistas de todo o mundo fizeram um levantamento das condições de nosso planeta, a pedido da ONU, e concluíram que se medidas urgentes e abrangentes não forem tomadas, estaremos marchando para uma catástrofe global. O desequilíbrio ecológico é cada vez mais acentuado por toda parte. Bactérias diversas que antes não atuavam em certos territórios por fatores climáticos, agora estão avançando sobre vastas áreas, o que afeta homens, animais e plantas. A edição de julho último da revista National Geographic traz matéria falando da contaminação generalizada do litoral dos EUA enquanto a última edição da revista Time apresenta um quadro preocupante da poluição com mercúrio nos EUA afetando animais silvestres e peixes em proporções alarmantes não só na América do Norte como por outros continentes. E em recente edição, o tema de capa da referida revista é a extinção quase certa de centenas de espécies animais dentro das próximas décadas.
2o. -- Cenário espírita. Os espíritas conservam muitas semelhanças com os humanistas no cenário róseo do futuro da humanidade. Há, porém, uma significativa diferença em que pregam o desenvolvimento e progresso constante do homem graças à infindável “lei” da reencarnação. Como não se observa esse propalado desenvolvimento moral e espiritual, e o progresso científico-tecnológico é uma espada de dois gumes, como acentuado acima, a rósea visão futura do espiritismo não se confirma de modo algum.
Sem falar em como biblicamente as noções de reencarnação não se sustentam nos fatos, e é mesmo um terrível engano desses últimos dias, preparatório para outros enganos maiores quando haverá os que fazem até descer fogo do céu à vista dos homens. Ademais, o cenário bíblico, como apresentado por Jesus, Paulo e outros apóstolos, é de que os homens iriam “de mal a pior, enganando e sendo enganados” (2 Tim. 3:13).
Cristo indicou que nos últimos dias a imoralidade e o desvio do bem assemelharia a sociedade do tempo final aos dias de Sodoma e Gomorra, além de acentuar que “por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará” (Mat. 24:12). Tais palavras estão longe de representar um cenário positivo e otimista para os homens no futuro (ou seria no presente?!).
[Conclui no próximo quadro]
|
|
|
|
Última Edição: 2009/04/09 21:06 Por .
|
|